Geral

Criciúma recebe competição internacional de tiro ao prato

Evento acontece em junho e vai reunir atiradores de todo o país.

Divulgação

A cidade de Criciúma, no Sul catarinense, foi selecionada pela Liga Nacional de Tiro ao Prato para receber o campeonato internacional “South American ATA Cup”. O evento acontece de 22 a 25 de junho, no CCPAS (Clube de Caça e Pesca Alberto Scheidt).

“Receber essa notícia que vamos sediar um evento tão importante para o tiro brasileiro é motivo de muito orgulho, consolidação de muito trabalho, tanto em melhorias para a estrutura física do clube, quanto em representatividade pelos campeonatos mundo afora que nossos atiradores competem”, disse o presidente do clube, Felipe Borsatto.

O CCPAS fica situado no bairro Primeira Linha e conta com aproximadamente 200 sócios, além do apoio da FME (Fundação Municipal de Esportes) de Criciúma.

Tiro ao prato

Esse esporte requer muita disciplina, concentração e agilidade dos atirados para acertar alvos em movimento. A modalidade é praticada em diversos países.

O acerto constante em várias posições e ângulos diferentes exige bastante autocontrole. O surpreendente é que um atirador profissional chega acertar todos os 100 pratos lançados ou erra somente um ou dois em meio a 200.

Com informações do site ND Mais

Notícias Relacionadas

UniSATC amplia conexões internacionais durante conferência de Inteligência Artificial na Colômbia

Participação no ColCACI 2026 levou pesquisa desenvolvida na Engenharia de Computação para evento internacional.

Bingo solidário busca levar grupo de dança de Laguna a competição internacional na Argentina

Ação será realizada em outubro e pretende arrecadar recursos para custear a viagem dos bailarinos que representarão a cidade e o Brasil em Rosário.

Aos 7 anos, atleta de Forquilhinha conquista ouro em campeonato internacional de Jiu-Jitsu

Davi Luiz Zandonadi superou derrota na estreia, venceu duas lutas consecutivas e subiu ao lugar mais alto do pódio em Tubarão.

De Nova Brasília para a Seleção: sonho de menina de Imbituba ganha as cores do Brasil

Aos 15 anos, Júlia Souza foi convocada pela primeira vez para a Seleção Brasileira Sub-15; trajetória até a camisa verde e amarela começou nas brincadeiras de futebol na casa da avó.