Geral

Criciúma recebe competição internacional de tiro ao prato

Evento acontece em junho e vai reunir atiradores de todo o país.

Divulgação

A cidade de Criciúma, no Sul catarinense, foi selecionada pela Liga Nacional de Tiro ao Prato para receber o campeonato internacional “South American ATA Cup”. O evento acontece de 22 a 25 de junho, no CCPAS (Clube de Caça e Pesca Alberto Scheidt).

“Receber essa notícia que vamos sediar um evento tão importante para o tiro brasileiro é motivo de muito orgulho, consolidação de muito trabalho, tanto em melhorias para a estrutura física do clube, quanto em representatividade pelos campeonatos mundo afora que nossos atiradores competem”, disse o presidente do clube, Felipe Borsatto.

O CCPAS fica situado no bairro Primeira Linha e conta com aproximadamente 200 sócios, além do apoio da FME (Fundação Municipal de Esportes) de Criciúma.

Tiro ao prato

Esse esporte requer muita disciplina, concentração e agilidade dos atirados para acertar alvos em movimento. A modalidade é praticada em diversos países.

O acerto constante em várias posições e ângulos diferentes exige bastante autocontrole. O surpreendente é que um atirador profissional chega acertar todos os 100 pratos lançados ou erra somente um ou dois em meio a 200.

Com informações do site ND Mais

Notícias Relacionadas

Expansão do Clube de Caça e Tiro trará mais benefícios aos associados e competições internacionais a Urussanga

Criciúma10K reúne mais de 400 corredores em Criciúma

Corrida de rua faz parte do Circuito SC10K Caixa teve largada no Nações Shopping.

Bolsonaro diz que busca parceria internacional para gestão da Amazônia

Jair Bolsonaro disse que busca parcerias “no primeiro mundo” e, em especial com os Estados Unidos, para a exploração do território amazônico brasileiro.

Atleta da ginástica artística de Criciúma é destaque em competição no Chile

Laís conquistou o 2° lugar individual geral da competição na categoria juvenil