Esporte

Criciúma recebe Etapa Estadual da Olesc e Joguinhos Abertos neste fim de semana

No município, serão disputadas as modalidades de basquete, tênis e tênis de mesa

Divulgação

De sexta a quarta-feira (29 a 03) Criciúma recebe a Etapa Estadual dos Joguinhos Abertos e da Olimpíadas Estudantis de Santa Catarina (Olesc). Na olimpíada, o município receberá as modalidades de basquete feminino e masculino, tênis e tênis de mesa. Já pelos joguinhos, serão disputadas partidas de tênis de mesa. Além disso, as equipes de futsal masculino e feminino, handebol, vôlei, atletismo e natação estarão em outras cinco cidades do Estado disputando as mesmas competições.

Em Criciúma, os confrontos serão divididos entre os Ginásios Irmão Walmir Orsi, Colégio SATC, Colégio Marista e Sociedade Recreativa Mampituba. “A gente fica satisfeito de estar na rota do esporte catarinense. Daremos todo o suporte para as competições, além de que estaremos na briga por medalha para o município, buscando sempre figurar entre os melhores”, enfatizou o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Neto Uggioni.

O Ginásio Municipal receberá as partidas de tênis de mesa. Os confrontos poderão ser acompanhados pelo público, seguindo os protocolos de saúde em razão da Covid-19. Já o Colégio SATC será sede dos jogos de basquete feminino, onde Criciúma está na Chave B, com as equipes de São José, Jaraguá do Sul e São Bento do Sul. No masculino, as partidas serão no Marista, e o time criciumense está na Chave B com São Bento do Sul e São José.

Na modalidade de tênis, as partidas serão no Mampituba, onde o time da casa enfrenta os atletas de Blumenau, Camboriú e Florianópolis, masculino e feminino.

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma é parceira da equipe de tênis de mesa, tênis e basquete do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Caçador, Videira, Timbó e Indaial também recebem Etapa Estadual

Pela Olesc, as equipes de futsal masculino e feminino de Criciúma viajam para o município de Caçador. A cidade de Videira será sede das disputas de handebol masculino e feminino. Em Timbó, ocorrem as competições de vôlei e atletismo feminino.

Pelos Joguinhos Abertos, a natação terá desafio na cidade de Indaial. Conforme o diretor técnico da FME Criciúma, Gustavo Oliveira, os atletas criciumenses estarão brigando por medalha em todas as modalidades. “Neste ano, as etapas estão acontecendo de forma simultânea e nós estaremos oferecendo suporte para as nossas equipes em todos os municípios que forem realizadas as competições e buscaremos sempre estar entre os três melhores”, destacou.

Notícias Relacionadas

Responsável por pichações na Casa do Papai Noel é identificado pela Polícia Civil

Caso foi acompanhado pela Defesa Civil, que auxiliou nas investigações

Natal Show da Educação em Braço do Norte é cancelado

A medida se faz necessária para cumprir as Portarias n. 1303/2021 e n. 1305/2021, ambas da Secretaria de Estado da Saúde

Satc lança curso de elétrica para funcionários de cooperativas

Curso, que terá seu início em março de 2022 é destinado a técnicos, engenheiros ou pessoas que interagem em manutenção e construção de redes de energia elétrica

PP de Lauro Müller promoverá Convenção Municipal nesta quinta-feira

O evento ocorrerá a partir das 19h30min, no Balneário Godinho, e contará com a presença de lideranças estaduais.