Esporte

Criciúma recebe fase final do Estadual de Handebol Cadete

Jogos serão disputados nesta sexta-feira (2) e no sábado (3), no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi

Divulgação

O Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi recebe, a partir desta sexta-feira (2), a fase final do Estadual de Handebol Cadete (Sub-16). No total, oito times participarão da disputa, sendo quatro equipes em cada naipe. O torneio segue até sábado (3).

Entre as mulheres, estarão competindo os municípios de Criciúma, Chapecó, Balneário Camboriú e Blumenau. Já no masculino, a disputa envolverá Criciúma, Blumenau, Itajaí e Saudades. “Ficamos felizes em receber um evento de grande porte em nível estadual. Pela representatividade que tem na modalidade, Criciúma merece estar sediando a competição”, comenta o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Nícola Martins.

O primeiro jogo da equipe feminina da FME/Associação Criciumense de Handebol Feminino (Acrihf) será nesta sexta-feira, às 16h50. “Poderemos dar um passo importante para uma avaliação e ver o que é necessário para brigar por medalhas também na Olesc”, conta o técnico do time feminino de handebol de Criciúma, Luís Carlos Vieira.

Após conquistar a medalha de bronze nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, o time da FME/Associação Desportiva de Handebol Criciúma (ADHC) buscará ficar entre os melhores no Estadual Cadete. “É importante disputarmos essa competição em casa, assim os familiares e amigos dos atletas poderão assistir bons jogos e conhecer um pouco mais da modalidade”, frisa o técnico da equipe masculina de handebol de Criciúma, Martinho Mrotskoski.

Os campeões serão conhecidos e premiados no sábado.

Divulgação

Notícias Relacionadas

Mais de 5,7 mil crianças comparecem na 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Criciúma

Número superou a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde. Segunda etapa inicia dia 18 de novembro, com foco em adultos de 20 a 29 anos

Rever: aplicativo que contribui para a coleta seletiva já tem grande demanda de usuários em Criciúma

Plataforma digital auxilia nas denúncias de irregularidades e solicitações para coletas

Quatro adolescentes criam startup para fiscalizar os poderes de Criciúma

O objetivo dos jovens é reunir informações dos poderes Legislativo e Executivo do município de Criciúma em uma plataforma mais acessível.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.