Saúde

Criciúma recebe mais 2,1 mil doses da vacina contra Covid-19

Os imunizantes serão aplicados em idosos de 78 e 79 anos e profissionais da saúde acima de 30 anos.

Divulgação

Criciúma recebeu mais um lote com 2.130 mil doses de vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira (17). Os imunizantes serão aplicados em idosos de 78 e 79 anos e também serão utilizados para dar continuidade na vacinação de profissionais da saúde acima de 30 anos.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Criciúma entrarão em contato com os idosos desta etapa, cadastrados no site www.minhavacina.criciuma.sc.gov.br a partir desta quinta-feira (18) para agendamento de horários. A previsão é que a vacinação inicie a partir desta sexta-feira (19), após a distribuição das doses entre todas as UBSs.

Já os profissionais de saúde devem fazer o agendamento pelo TeleCovid 156.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Em três meses, PGE atuou em cerca de 270 ações judiciais e emitiu 36 pareceres jurídicos sobre Covid-19

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atuou de forma judicial e administrativa para dar suporte às decisões do Poder Executivo e garantir o cumprimento das determinações para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.