Geral

Criciúma recebe seminário “Drogas Por Quê? Desafios para Educação”

Evento ocorre em parceria entre a Fundação Milton Campos e a Secretaria do Sistema de Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Profissionais, voluntários e lideranças envolvidas com a causa do combate aos narcóticos de Criciúma e região estarão reunidos, na próxima quarta-feira (23), entre 7h30min e 17h, no Teatro Elias Angeloni para o seminário “Drogas Por quê? Desafios para Educação. O evento tem a promoção da Fundação Milton Campos em parceria com a Secretaria do Sistema de Educação.

O seminário já foi realizado em nove estados do país e tem por objetivo capacitar multiplicadores em escolas públicas e privadas de ensino fundamental e médio na prevenção ao uso de drogas. Cerca de 500 pessoas, conforme a organização, confirmaram presença na edição de Criciúma.

A equipe pedagogia do seminário é formada pelos psicólogos clínicos Aurélio de Souza e Cecília Fallani, e a também profissional de psicologia – terapeuta comunitária – e mestranda em Saúde da Família, Doralice Oliveira. A educadora, consultora e escritora Isabel Costa completa o grupo itinerante responsável pela condução conceitual dos trabalhos.

Combater e prevenir o avanço das drogas às margens do ambiente escolar configura um desafio cada vez mais premente, na avaliação da secretária do Sistema de Educação, Olnete Regina Bez Fontana. “É uma realidade muito triste e dura que deve ser encarada por nós educadores e toda a sociedade. Precisamos nos preparar para orientar e conscientizar de fato nossas crianças dos perigos que a dependência química traz”, salienta.

Colaboração: João Pedro Alves