Segurança

Criciúma receberá 85 novos policiais militares e civis

O governador Raimundo Colombo autorizou para junho as nomeações dos 486 novos policiais civis aprovados em concurso público, de 2014.

Foto: Fernanda Rodrigues - Assessora de Imprensa

Foto: Fernanda Rodrigues – Assessora de Imprensa

O secretário de Articulação Nacional, Acélio Casagrande, esteve nesta segunda-feira (16) em Florianópolis, onde tratou da segurança pública de Criciúma em duas reuniões.

A primeira foi com o delegado geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Artur Nitz e com delegado Juarez de Souza. Logo em seguida, Acélio esteve com o subcomandante da Polícia Militar do Estado, João Henrique Silva.

Nos encontros, o secretário destacou o crescente número de assaltos na cidade, bem como demais delitos, o que está preocupando a população do Sul catarinense. “É um grande temor. Precisamos que o maior número possível desses policiais chamados em concurso sejam encaminhados para o município. Teremos escola de formação em Criciúma e em dezembro eles estarão prontos para ir pras ruas”, expressou.

Ao todo, a previsão é de que, pelo menos, 60 novos policiais militares e 25 novos policiais civis sejam lotados em Criciúma.

O governador Raimundo Colombo autorizou para junho as nomeações dos 486 novos policiais civis aprovados em concurso público, de 2014.

O curso terá início em julho, com duração de 20 semanas. São 66 delegados de polícia e 420 agentes de polícia. Além disso, 4, 711 novos policiais militares aprovados no concurso público de 2015 foram convocados pelo Governo do Estado.

Os candidatos classificados e aprovados entram para o Curso de Formação de Soldados da PMSC em 1º de junho de 2016, com previsão média de nove meses para conclusão e formatura.

Colaboração: Fernanda Rodrigues – Assessora de Imprensa