Saúde

Criciúma reforça Telecovid 156 para informar e orientar a população com sintomas de coronavírus

O serviço está disponível 12 horas por dia na primeira opção do telefone 156 para sanar dúvidas e, principalmente passar orientações médicas aos moradores com sintomas da Covid-19

Divulgação

O setor de Vigilância da Secretaria de Saúde de Criciúma, reforça a prestação de serviços do Telecovid por meio do telefone 156. O atendimento é feito por uma equipe de profissionais, especializada e preparada para sanar dúvidas e, principalmente orientar a população sobre os procedimentos que devem ser adotados caso tenha sintomas da Covid-19. O serviço é prestado das 7h às 19 horas e para obter as informações o morador deve escolher a opção 1.

“Informações como formas de contaminação do vírus, medidas de isolamento e restrições, recomendações para prevenção e tratamento, horário e local para atendimento são alguns exemplos do que é ofertado pelo serviço”, afirmou o gerente de Vigilância em Saúde de Criciúma, Samuel Bucco, acrescentando que “o atendimento pelo telefone também ajuda a evitar o deslocamento dos pacientes e contribui para a diminuição do contágio”. O número 156 faz parte da Ouvidoria Geral da prefeitura e foi adotado para o serviço como uma forma de facilitar o contato da população.

“Estamos muito preocupados com o novo aumento no número de casos positivados em todo o Estado e nossa cidade não é diferente. Para que não haja colapso no sistema de saúde, é importante que cada um faça a sua parte. Todos sabemos as medidas sanitárias que devem ser adotadas, basta termos a responsabilidade de pelo menos evitar a disseminação ainda maior da doença”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande.

Notícias Relacionadas

Entra e sai: veja mais quatro mudanças de Daniela Reinehr no secretariado de SC

Governadora interina Daniela Reinehr (sem partido) promoveu mais quatro mudanças no primeiro escalão do governo de SC; confira.

Santa Catarina ultrapassa um milhão de vacinas aplicadas contra a Covid-19

Ao todo, foram 1.056.474 doses aplicadas em todo território catarinense.

No sufoco, Tigre bate o Metropolitano e respira na luta para não cair

Uilliam Barros e Eduardo espantam a má fase e marcam os gols da primeira vitória do Criciúma no Catarinense.

Caixa paga hoje auxílio emergencial a nascidos em abril

Benefício terá parcelas de R$ 150 a R$ 375.