Segurança

Criciúma registra queda expressiva de 40% nos casos de roubo, aponta balanço da Polícia Civil

Os crimes de roubo, caracterizados pela subtração de bens mediante violência ou ameaça, contrastam com furtos, que ocorrem sem interação violenta

Foto – Divulgação

Criciúma comemora um marco importante na segurança pública: uma redução de 40% nos casos de roubo em 2024, em comparação aos números de 2023. O monitoramento e análise desses índices são conduzidos pela Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), liderada pelo delegado Yuri Miqueluzzi, e integrada ao recém-criado Departamento de Investigações Criminais (DIC) da cidade.

Os crimes de roubo, caracterizados pela subtração de bens mediante violência ou ameaça, contrastam com furtos, que ocorrem sem interação violenta. A análise dos dados deixa evidente a queda significativa dessa modalidade de crime em Criciúma.

Em 2022, a cidade registrou 340 ocorrências de roubo. No ano seguinte, esse número caiu para 331, uma redução discreta de 2,65%. Em 2024, porém, houve uma queda drástica, com apenas 195 casos registrados até o momento, representando uma redução expressiva de 40,37% em relação a 2023. O comparativo mês a mês reforça a tendência positiva, com números consistentemente mais baixos em 2024.

A redução é um reflexo dos esforços integrados das forças de segurança e do aprimoramento das investigações, consolidando Criciúma como uma cidade cada vez mais segura para seus moradores.

Notícias Relacionadas

Criciúma pode assumir a liderança após empate do Santa Catarina em Brusque

Tigre está agora em terceiro lugar, podendo ser líder se bater o Camboriú , após os empates de Santa Catarina e Chapecoense

Crise sem fim: histórico rival do Criciúma, Joinville caminha para o “quadrangular da morte”

Protagonista de decisões e algoz do Tigre em momentos marcantes, o JEC vive um dos capítulos mais delicados de sua história recente e está praticamente fora do mata-mata do Catarinense 2026.

CASAN investe em equipamentos para combater perdas de água em Garopaba

Ação de R$ 82,5 mil amplia o controle do abastecimento e reduz perdas de água no município.

Quadra de esportes será construída na Escola Vereador Rosalino de Nez, em Urussanga

A ordem de serviço foi entregue à empresa para iniciar as obras.