Trânsito

Criciúma revitaliza ruas do bairro Mina Brasil e avança com pavimentações no Cristo Redentor

Maioria dos trabalhos está sendo feita com equipes e maquinários da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana

Divulgação

As ruas do bairro Mina Brasil, no entorno do Hospital São João Batista (apenas referência), estão sendo recuperadas e revitalizadas pelo Governo de Criciúma, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana. Os investimentos são do próprio Município e os trabalhos devem ser feitos nas ruas que apresentam problemas com o pavimento, a maioria por fazer parte de malha viária antiga.

“Estamos pavimentando todas as ruas urbanas de Criciúma e também recuperando a malha viária na região central. O fim da poeira, dos buracos e da lama auxiliam na busca por qualidade de vida e esse é nosso principal foco”, destacou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, após visita às obras na manhã desta sexta-feira (23).

Pavimentações no Cristo Redentor

Além da revitalização nas ruas do bairro Mina Brasil, também estão sendo feitas pavimentações de ruas no bairro Cristo Redentor. São investimentos e melhorias em mobilidade urbana e infraestrutura em quase dois quilômetros de ruas. A previsão é que no segundo semestre deste ano as obras estejam concluídas.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana de Criciúma, Tita Belloli, a colocação de asfalto nas principais ruas do bairro era solicitação antiga dos moradores da região. “Um pedido que já vinha sendo feito. Estas obras vão beneficiar Criciúma como um todo. A região ali dá acesso ao Centro de Treinamento do Criciúma e à Via Rápida, locais com grande fluxo de carros”, explicou o secretário.

Notícias Relacionadas

Previsão indica novo ciclone e frio intenso na próxima semana; Dia dos Pais segue com sol na maior parte dos municípios

Meteorologista garante que novo ciclone ficará em segundo plano, mas que vai ajudar na manutenção do frio rigoroso

Mulher chama PM por denúncia de assédio em praça de Orleans

Acusado foi localizado, mas negou sequer conhecer a vítima. Ambos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Criciúma

Oito apostas de SC levam a quina da Mega-Sena; veja de onde são os sortudos

Um jogo de sete números levou a bolada de R$ 29.636,36. Já os outros sete apostadores faturaram R$ 14.818,18 cada

Primeiro Beer Old Cars é sucesso em Lauro Muller

Evento reuniu dezenas de pessoas na praça central e animou o sábado de quem passou pelo local