Geral

Criciúma sedia curso da Academia Judicial para formação em mediação familiar

O curso é destinado aos servidores locais e da vizinha unidade de Forquilhinha, funcionários das universidades UNESC e ESUCRI, instituições que futuramente abrigarão centros judiciários de solução de conflitos e cidadania (Cejuscs).

Fotos: TJSC

A Academia Judicial iniciou na manhã desta terça-feira (27), na sede da comarca de Criciúma, o Curso de Formação de Base em Mediação Familiar, destinado aos servidores locais e da vizinha unidade de Forquilhinha, acrescidos de funcionários das universidades UNESC e ESUCRI, instituições que futuramente abrigarão centros judiciários de solução de conflitos e cidadania (Cejuscs).

O curso, ministrado pelos instrutores Simone Bavaresco Zarzeka e Gustavo Meneghetti, respectivamente servidores das comarcas de São Lourenço do Oeste e Seara, se estenderá até a próxima quinta-feira (29).

Os Cejusc a serem implantados na comarca de Criciúma serão coordenados pela juíza Eliza Maria Strapazzon, atual diretora do Foro, que aliás também participa do curso como aluna.

[soliloquy id="228337"]

Colaboração: TJSC

Notícias Relacionadas

Justiça determina que SPDM pague salários atrasados dos funcionários do Hospital de Araranguá

Depósito precisa ser feito até terça, sob pena de multa de R$ 500 mil. Determinação é do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região.

Tribunal de Justiça autoriza a gestão de água e esgoto pelo Município de Morro da Fumaça

O Governo Municipal conseguiu a confirmar a decisão liminar dada em primeiro grau para fazer a gestão própria de água e esgoto.

Mãe que matou recém-nascida congelada é condenada a 21 anos de prisão em Sombrio

Ministério Público emite nota sobre promotor de Justiça encontrado morto em Tubarão

Ernest Kurt Hammerschmidt atuava no Ministério Público em Capivari de Baixo. Ele era um dos responsáveis pela operação “Casa da Mãe Joana”.