Geral

Criciúma sedia evento que apresenta as principais tendências discutidas na maior feira de varejo do mundo

O evento é gratuito e terá a presença do professor Thomas Vogler, da Universidade de Ingolstadt, da Alemanha.

Foto: Divulgação

Para apresentar as principais tendências e tecnologias da 107ª Retail’s Big Show, maior feira de varejo do mundo realizada em Nova Iorque (EUA), Fecomércio/SC e Senac/SC promovem em Criciúma, no dia 25 de abril, o Pós-NRF. O evento é gratuito e terá a presença do professor Thomas Vogler, da Universidade de Ingolstadt, da Alemanha.

Vogler vai falar sobre “Digitalização no Varejo”, tema recorrente durante a feira americana. Para o coordenador da Missão Técnica NY, Marcus Tutui, a digitalização, além de ser uma realidade, tem se mostrado cada vez mais necessária para parcerias estratégicas, implementação de projetos próprios, e promoção do relacionamento efetivo com o cliente. “O novo consumidor, que é digital, multicanal e global, é quem dita as regras deste mercado. Aliada a este comportamento, a digitalização chegou para romper as barreiras e mostrar que o varejo pode e deve utilizar a inovação e a tecnologia para se reinventar”, explica.

Durante o evento também haverá um painel com empresários que participaram da Missão Técnica New York 2018 para compartilhar os conhecimentos e experiências sobre o atacado e varejo mundial, observados durante as visitas técnicas em empresas, lojas, atacadistas e a Retail’s Big Show.

Com maior desempenho desde 2011, o varejo brasileiro teve uma alta de quase 6% em 2017, segundo a Serasa Experian.

O Pós-NRF será realizado em Criciúma, no dia 25 de abril, às 8h, no auditório da ACIC, e as inscrições podem ser feitas até o dia 23, clicando aqui. Também estão previstos para o primeiro semestre encontros em Lages, Chapecó, Florianópolis, Brusque e Joinville.

Mais informações sobre a 8ª edição da Missão Técnica New York, prevista para janeiro de 2019, estão disponíveis aqui.

Colaboração: Mariana Mantovani – Analista de Comunicação Senac

Notícias Relacionadas

Festival Nacional do Camarão: duas entidades filantrópicas serão beneficiadas com parte dos recursos do evento

O Lanche da Amizade receberá os recursos dos ingressos e tickets solidários da primeira noite do evento.

Líder Atacadista inaugura sua quarta loja nesta sexta-feira, em Tubarão

A proposta do empresário José Carlos Esser, o Cau, é oferecer produtos de varejo com preço de atacado, promovendo economia e fomentando a economia na região.

Mascotes da Festa do Agricultor de Lauro Müller fazem visitas a bairros e divulgam evento

Encontro com moradores acontece uma semana antes do início do evento e pessoas interagem com personagens, conhecendo atrações e programação da festa.

Quituteria Sabor e Arte passa a oferecer almoço a partir desta semana, em Orleans

Almoço é servido das 11h às 14h. Pratos variam entre R$ 10 e R$ 25.