Esporte

Criciúma sediará etapa da Liga Nacional de Handebol Feminino

Time da cidade disputará a maior competição do país na modalidade

Divulgação

Criciúma receberá a mais importante competição feminina de handebol do país. O campeonato será divido por regiões, e a etapa sul será disputada no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi, entre os dias 4 e 6 de setembro. A equipe da Fundação Municipal de Esportes (FME)/Associação Criciumense de Handebol Feminino (Acrihf)/Unesc representará a cidade na disputa.

“É muito gratificante sediar a primeira etapa dessa competição de nível nacional, e nosso ginásio tem a infraestrutura adequada para receber as atletas”, afirmou o presidente da FME, Neto Uggioni. “O handebol é um esporte forte em Criciúma, por conta da dedicação das jogadoras e do trabalho de base feito pelos profissionais do município”, concluiu.

A presidente da Acrihf, Camila Souza, explica a trajetória do grupo nos últimos três anos. “Desde 2018, com a fundação da Acrihf, conseguimos amparo em parcerias privadas e públicas, obtendo mais recursos para participar de competições e manter atletas”. Com o objetivo de chegar até a fase final, a equipe faz treinamentos táticos e de condicionamento físico, além de preparar a mentalidade. “Por tratar-se do campeonato mais importante da modalidade, muitas jogadoras ficam ansiosas, porque disputaremos jogos com grandes equipes nacionais”.

Nesta primeira fase, o time local enfrentará o Nacional de São José, também do estado, e as equipes de Maringá e Sarandi, do Paraná. Trata-se de uma etapa de ranqueamento, na qual todos os times se classificarão. A segunda fase, disputada no fim de outubro, é uma junção com a conferência do sudeste, na qual o primeiro time de uma região joga contra o último da outra, e assim por diante. Os quatro melhores se classificam para a chave final, que ocorrerá em São Paulo, em novembro. Não será permitida a presença de público.

Handebol no Programa +Esporte +Futuro

A FME oferece aulas de handebol para pessoas acima dos oito anos, por meio do Programa +Esporte +Futuro. As atividades são realizadas no Ginásio Irmão Walmir Antônio Orsi, nas terças e quintas, das 13h às 14h15, e no núcleo da Esucri/Colégio Universitário nas terças, das 14h30 às 17h. Interessados em participar podem entrar em contato com o número (48) 9 9604-3836, que encaminhará demais orientações.

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.