Esporte

Criciúma sediará etapa da Liga Nacional de Handebol Feminino

Time da cidade disputará a maior competição do país na modalidade

Divulgação

Criciúma receberá a mais importante competição feminina de handebol do país. O campeonato será divido por regiões, e a etapa sul será disputada no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi, entre os dias 4 e 6 de setembro. A equipe da Fundação Municipal de Esportes (FME)/Associação Criciumense de Handebol Feminino (Acrihf)/Unesc representará a cidade na disputa.

“É muito gratificante sediar a primeira etapa dessa competição de nível nacional, e nosso ginásio tem a infraestrutura adequada para receber as atletas”, afirmou o presidente da FME, Neto Uggioni. “O handebol é um esporte forte em Criciúma, por conta da dedicação das jogadoras e do trabalho de base feito pelos profissionais do município”, concluiu.

A presidente da Acrihf, Camila Souza, explica a trajetória do grupo nos últimos três anos. “Desde 2018, com a fundação da Acrihf, conseguimos amparo em parcerias privadas e públicas, obtendo mais recursos para participar de competições e manter atletas”. Com o objetivo de chegar até a fase final, a equipe faz treinamentos táticos e de condicionamento físico, além de preparar a mentalidade. “Por tratar-se do campeonato mais importante da modalidade, muitas jogadoras ficam ansiosas, porque disputaremos jogos com grandes equipes nacionais”.

Nesta primeira fase, o time local enfrentará o Nacional de São José, também do estado, e as equipes de Maringá e Sarandi, do Paraná. Trata-se de uma etapa de ranqueamento, na qual todos os times se classificarão. A segunda fase, disputada no fim de outubro, é uma junção com a conferência do sudeste, na qual o primeiro time de uma região joga contra o último da outra, e assim por diante. Os quatro melhores se classificam para a chave final, que ocorrerá em São Paulo, em novembro. Não será permitida a presença de público.

Handebol no Programa +Esporte +Futuro

A FME oferece aulas de handebol para pessoas acima dos oito anos, por meio do Programa +Esporte +Futuro. As atividades são realizadas no Ginásio Irmão Walmir Antônio Orsi, nas terças e quintas, das 13h às 14h15, e no núcleo da Esucri/Colégio Universitário nas terças, das 14h30 às 17h. Interessados em participar podem entrar em contato com o número (48) 9 9604-3836, que encaminhará demais orientações.

Notícias Relacionadas

Alerta de chuva forte traz risco de alagamentos e deslizamentos de terra para SC

Segundo a Defesa Civil, em ao menos sete regiões o risco é alto para desastres entre esta sexta-feira (17) e sábado (18)

Aberto envelopes para ampliação do Hospital Santa Teresinha, em Braço do Norte

Em breve um novo edital será lançado pelo hospital. A abertura foi realizada pela Comissão Permanente de Cotação de Obra do HST

Aulas 100% presenciais em Braço do Norte retornam segunda-feira

De acordo com o calendário da Secretaria Municipal de Educação, no dia 20 de setembro, próxima segunda-feira, é a vez dos anos finais, do 6º ao 9º ano das escolas, retornarem

Anvisa pede inclusão de eventos adversos na bula da vacina da Janssen

Farmacêutica tem 30 dias para atender a solicitação