Esporte

Criciúma sediará Jogos Abertos da Terceira Idade em 2020

Cidade foi escolhida durante evento realizado em Timbó, onde também é realizada a 18ª edição da Olesc.

Fotos: Jhulian Pereira

Criciúma foi escolhida como cidade sede para os Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) de 2020. A escolha foi anunciada no último sábado (1), em Timbó. Joaçaba também estava na disputa para receber a competição destinada para atletas com mais de 60 anos.

Criciúma já sediou a competição em 2015. Na defesa da cidade como sede, diante da comissão da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), o prefeito Clésio Salvaro ressaltou a expectativa de receber o evento mais uma vez. “Esta conquista é uma oportunidade para que a cidade se destaque durante a próxima competição. Já temos uma história com várias competições que foram sediadas de maneira especial e está não será diferente”, afirmou Salvaro.

O Jasti tem as modalidades esportivas de bocha, bolão 23, canastra, dominó, truco, dança de salão, dança coreografada e dança folclórica. Em média são oito mil participantes de mais de 200 municípios catarinenses, o que aumenta a representatividade da região Sul catarinense.

Olesc

Ainda em Timbó, a delegação criciumense participa da 18ª Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). As modalidades que já foram disputadas pela cidade foram ginástica artística, karatê, xadrez, atletismo feminino e masculino, basquete feminino, futsal feminino e handebol masculino. Até o momento Criciúma ocupa o décimo lugar, ainda no terceiro dia de competição.

 

Colaboração: Beatriz Formanski – Decom Prefeitura de Criciúma

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

VÍDEO: Espetáculo “Marley In Camerata” será apresentado no aniversário de Criciúma

O espetáculo gratuito será na Praça Nereu Ramos, no centro da cidade, a partir das 10h30min do sábado (03).

Governador anuncia extinção da Secretaria de Turismo Cultura e Esporte

Eduardo Pinho Moreira (MDB) não confirmou data de fim da pasta. Tendência é que órgão seja absorvido pelo gabinete do governador, informou assessoria.

Jovem envolvido em seis mortes em Criciúma é preso após atirar contra a própria perna

Já na delegacia, a investigação concluiu que o jovem atirou acidentalmente contra si, ao manusear uma pistola 9 mm de fabricação turca.