Geral

Criciúma segue líder na geração de empregos na região Carbonífera em abril

Foto: Divulgação

Criciúma criou 344 novos postos de trabalho em abril, sendo o município com maior geração real de vagas entre as cidades da Associação de Municípios da Região Carbonífera (Amrec). Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

As atividades econômicas que mais cresceram em Criciúma em abril foram serviços, indústria, comércio e construção, com, respectivamente, 209, 63, 45 e 23 novas vagas. “Nossa cidade continua com bons números de emprego porque investe e valoriza a qualificação da mão de obra no município”, opina o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Considerando somente as cidades catarinenses com mais de 100 mil habitantes, Criciúma ficou em quinto lugar, atrás, apenas, de Joinville (1.156), Itajaí (803), Chapecó (531) e Florianópolis (372). Quando comparado a abril de 2022, mês em que a cidade registrou 285 novas vagas, a geração de emprego aumentou 20,7%. Em 2023, até o momento, foram gerados 1.166 novos postos em Criciúma.

Notícias Relacionadas

Homens invadem casa, amarram família e agridem morador em Balneário Rincão

Os criminosos levaram dinheiro, celulares, um carro e uma motocicleta.

Concursos em SC: 16 editais encerram inscrições esta semana; salários chegam a R$ 22 mil

Em Orleans, há 18 vagas de níveis alfabetizado, fundamental, médio e superior, e salário de até R$ 9.684,77.

Colisão seguida de capotamento é registrada na SC-108, em Urussanga

A condutora do veículo que capotou, de 20 anos, foi conduzida ao hospital; os outros dois ocupantes dos veículos envolvidos não se feriram.

Chuva deixa comunidade isolada e arrasta carro com pai e filha dentro, em Garopaba

O caso ocorreu quando o condutor da caminhonete tentou atravessar uma pequena ponte sobre o Rio Encantada próximo, próximo à cachoeira.