Trânsito

Criciúma: Sem sinalização no Anel Viário, caminhão colide em terra

Vereador Miguel Pierini (PP) afirma que já conversou com o governador Carlos Moisés sobre o local

Divulgação

Na manhã desta terça-feira, 07, um caminhão colidiu com um monte de terra localizado no acostamento da via, no Anel de Contorno Viário de Criciúma. Problemas com a falta de sinalização tem deixado os motoristas confusos na região.

O vereador Miguel Pierini (PP) presenciou o caso. “Ali eu falei com o motorista do caminhão. Eles vêm com o GPS e a pessoa que não conhece, ela pensa que está numa estrada correta e quando se depara com o término do asfalto, não existe placa nenhuma. Inclusive tem uma barreira de terra ali e o motorista conseguiu desviar e a carreta ficou toda atolada”, afirma o vereador, que ainda destaca que “conversei algumas vezes com o próprio governador para terminar esse asfalto”.

De acordo com Miguel, há uma especulação de que os representantes da infraestrutura do estado venham até a cidade nas próximas semanas. “Eu tive a notícia de que, dentro de 10 a 15 dias, eles viriam para Criciúma para lançar a licitação da obra”, conta.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Criciúma, o projeto ambiental já foi encaminhado para o estado e o projeto de desapropriação será encaminhado nos próximos dias. Com a posse do projeto, o estado utiliza ele para as desapropriações e dá continuidade nos processos seguintes.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Saúde lança nova versão da caderneta de saúde para crianças

Novo modelo será enviado aos estados e municipios até março

Cachoeira é interditada por tempo indeterminado após queda que matou jovem em SC

Leticia Silva Budal, de 20 anos, morreu após cair aproximadamente 50 metros dentro da cachoeira

SC tem 20 vezes mais pacientes em tratamento contra Covid do que no Natal

Em 25 de dezembro, estado tinha 1.987 casos ativos contra 45.915 de sexta-feira. SC enfrenta filas nos postos de saúde e unidades fechadas por causa do afastamento de profissionais da área.

Um ano de vacinação contra Covid-19 com início da imunização de crianças

A vacinação de crianças de 5 a 11 anos é a forma que SC celebra data