Esporte

Criciúma será sede de Etapa Regional dos Joguinhos Abertos no fim de semana

Estão previstas partidas de futsal masculino e feminino no Ginásio Municipal

Divulgação

O fim de semana será de evento esportivo em Criciúma. O município recebe no Ginásio Irmão Walmir Orsi, de sexta-feira a domingo (22 a 24), a Etapa Regional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Na agenda estão previstas partidas de futsal masculino e feminino, abertas ao público.

De acordo com o diretor técnico da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Gustavo Oliveira, é importante que o município esteja no roteiro de competições do Estado. “Pela segunda semana seguida seremos palco de competições estaduais, isso reflete no retorno gradual das atividades e também movimenta a economia da cidade”, afirmou.

Além do futsal masculino de Criciúma, estarão brigando por uma vaga na fase estadual as equipes de Sombrio, Rio Fortuna, Grão Pará e Lauro Muller. Já pelo feminino, a equipe criciumense disputa vaga com as atletas de Sombrio e Braço do Norte.

No feminino, as atletas entram em quadra já na sexta-feira, às 14 horas, quando encaram o time de Sombrio. No sábado, no mesmo horário, elas enfrentam a equipe de Braço do Norte.

A equipe masculina de Criciúma terá quatro desafios: no sábado encara Lauro Muller, às 09h50. À tarde, eles enfrentam, às 15h20, a equipe de Rio Fortuna. Já no domingo, às 08h45 entram em quadra contra Sombrio e, em seguida, às 14h20, finalizam a participação contra Grão Pará.

“Estaremos mais uma semana sediando competições estaduais, isso nos deixa muito felizes porque coloca Criciúma na rota de disputas e também porque marca o retorno das atividades. Acreditamos que os atletas criciumenses vão se destacar e garantir a vaga para o estadual”, frisou o presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni.

Notícias Relacionadas

Centro de Triagem encerra atividades e atendimentos são absorvidos pelas UBSs em Criciúma

Sintomáticos e suspeitos de Covid-19 serão atendidos pelas unidades de saúde

Coorsel arrecada tampinhas em prol da causa animal de Tubarão

Arrecadação foi entregue para as voluntárias que atuam na proteção de animais abandonados ou vítimas de maus-tratos.

Atleta de Muaythai de Criciúma é convocado para mundial na Tailândia

Welinton Benvenutti Fernandes disputará a categoria Senior Elite até 71

Teatro Municipal Elias Angeloni recebe espetáculo “O Homem Mais Inteligente da História”

Peça será nessa sexta-feira (3)