Entretenimento

Criciúma Shopping dá as boas-vindas ao Arraial Solidário

Até domingo, quem passar pelo shopping poderá assistir a uma série de apresentações e provar deliciosos quitutes juninos

Nair Cândido da Silva Danieski não se importou com o frio de ontem à noite e levou a netinha, Maria Antônia, de três anos, ao Criciúma Shopping. Lá a pequena se deliciou com quitutes típicos da festa de São João, por meio da terceira edição do Arraial Solidário, que iniciou durante a tarde. O evento, por mais um ano, beneficia a Casa Guido, já que todo o valor arrecadado com a venda de quitutes será revertido à instituição que ampara crianças com câncer e doenças crônicas no sangue. De acordo com Nair, o passeio valeu a pena. “A Maria Antônia veio, de divertiu e comeu alguns doces que tanto adora. Já aproveitei para dar uma olhada nas vitrines, que estão muito bem decoradas, por sinal. É uma ótima iniciativa, a Casa Guido merece ser reconhecida”, avalia a avó.

Nas barracas montadas no espaço de eventos, cachorro-quente, pinhão, quentão, doces, maçã-do-amor, entre outros quitutes. A fogueira e os objetos antigos completam o cenário junino. Conforme o presidente da Casa guido, Otílio Paulo Miranda Pereira, são ações como essa que fazem a entidade continuar o trabalho desenvolvido junto às crianças e suas famílias. “Pelo terceiro ano somos contemplados com a ação do Criciúma, e ficamos muito felizes, pois é uma das formas de arrecadação que possuímos. As únicas maneiras de conseguir fundos são através de eventos e doações espontâneas”, enfatiza.

Para a gerente de marketing do Criciúma Shopping, Neide Medeiros, a ação é uma forma de ajudar uma instituição séria como o Guido, além de preservar a cultura e a tradição popular brasileira, através das danças e iguarias típicas. “Esperamos os clientes para participarem conosco deste momento de festa e de solidariedade”, ressalta. O Arraial Solidário, que iniciou hoje à tarde, segue até domingo à noite com uma série de apresentações e venda de quitutes a partir de R$ 1,00.

Programação para hoje (26):

19h30min: Escola Bem Me Quer
19h45min: Escola Bem Me Quer
20 horas: Sesi
20h10min: Sesi

Samira Pereira/Ápice Comunicação

  • f96cf854041be5df3891f2bb765257a3
  • p17u0baq9r1u9l1konkrg15jimh93
  • p17u0baq9r12k019btksbj5ct664
  • p17u0baq9r1r4gp2v17lc16871l4r5
  • p17u0baq9rled155b1ink3e0l8v6