Geral

Criciúma sofre derrota fora de casa para o Novorizontino

Tigre perdeu pelo placar de 3 a 1 na manhã deste domingo, dia 14

Foto: Celso da Luz Criciúma E.C

O Criciúma mais uma vez entrou em campo na manhã de hoje, na disputa da Série B do Brasileirão de 2022. Em domingo de dia dos pais, na partida válida pela 24ª rodada da competição, fora de casa, o Tigre enfrentou a equipe paulista do Novorizontino. Cumprindo suspensão, Gustavo e Lohan não atuaram na partida, assim como Claudinho, Léo Costa e Marquinhos Gabriel.

Diante do Criciúma, o Novorizontino voltou a vencer após quatro jogos, na manhã desde domingo, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte

Ronaldo (duas vezes) e Douglas Baggio marcaram para o Tigre paulista, enquanto Hygor descontou para o Tigre. A partida foi movimentada e com domínio do time vencedor – que ainda acertou a trave adversária – na maior parte do tempo.

A primeira etapa começou agitada e a primeira chance foi do Criciúma, com Thiago Alagoano em cobrança de falta defendida por Lucas Frigeri. Quem abriu o placar, porém, foi o Novorizontino. Aos nove minutos, Douglas Baggio cruzou da direita, Ronald ajeitou para o meio da área e Ronaldo, de cabeça, colocou os paulistas em vantagem. Os donos da casa ainda tiveram duas ótimas chances para ampliar. Primeiro com Jhony Douglas, que mandou bonito de trivela, mas acertou a trave, e depois com Ronaldo cabeceando para fora. As chances desperdiçadas cobraram seu preço e nos acréscimos, Marcelo Hermes cruzou para Hygor deixar tudo igual.

O Novorizontino voltou mais disposto ainda para o segundo tempo e logo aos cinco minutos voltou a ficar em vantagem. Ronaldo invadiu a área pela direita e soltou a bomba para vencer Alisson: 2 a 1. Mesmo à frente no placar, os paulistas seguiram pressionando e aos 12 minutos ampliaram. Ronald e Danielzinho tabelaram em linda jogada até a bola chegar para Douglas Baggio, livre, debaixo da trave só empurrar para o gol.

A desvantagem abateu o Criciúma, que a partir de então não teve mais forças para reagir e ainda viu o adversário criar boas chances para marcar novamente. Na melhor delas, Danielzinho mandou uma bomba de fora da área e Alisson voou bonito para espalmar para escanteio.

Na próxima rodada da Série B, o Criciúma recebe o Operário na quarta-feira, às 19h, no estádio Heriberto Hülse e já sente a obrigação de vencer para ao menos ficar um pouco mais confortável no meio da tabela.

Com informação do TNSul

Notícias Relacionadas

Dólar cai para R$ 5,13 com redução do pessimismo externo

Bolsa recuou 0,34%, com perspectiva sobre juros no Brasil

Dia do Livro é comemorado por turminhas da Educação Infantil do Colégio Satc

Além do incentivo à leitura, data envolveu a linguagem, criatividade e o faz de conta

Dinheiro desviado do SUS comprou apartamento milionário em Balneário Camboriú, diz PF

Operação ocorre em mais dois estados além de Santa Catarina

Tigre aproveita “folga” para fazer melhorias no gramado do Majestoso