Geral

Criciúma: Taxa de lixo será novamente cobrada junto com fatura de água

Tributo, que estava sendo cobrado no boleto do IPTU, voltou para a fatura da Casan com a renovação de convênio.

Divulgação

Em virtude da renovação de contrato entre Prefeitura de Criciúma e Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), a Taxa de Coleta e Destinação de Resíduos Sólidos (TCDRS) voltará a ser cobrada nas faturas de água do município em 2021.

Neste ano, o tributo municipal esteve integrado à guia do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). “Com o retorno do convênio, os moradores terão a vantagem do parcelamento automático em 12 vezes, sem um valor mínimo, diferente do IPTU”, comentou a fiscal de Rendas e Tributos da Secretaria da Fazenda, Antonella Rigo.

Para os contribuintes que desejarem efetuar o pagamento em cota única, o vencimento está fixado em 31 de março. A Administração Municipal oferece às opções de retirada do boleto no setor de Arrecadação, localizado no Paço Municipal Marcos Rovaris, ou de forma online no criciuma.sc.gov.br. Por meio de um banner ao abrir o site oficial, a pessoa é direcionada ao passo a passo para realizar o requerimento.

“Quem fizer a solicitação neste mês, ainda não poderá ter a guia, pois o lançamento será em janeiro. É importante que as pessoas tragam na prefeitura o comprovante de pagamento para enviarmos à Casan, avisando que o tributo já está quitado”, ressaltou Antonella.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Programa visa incentivar a separação de lixo e proporcionar uma redução na taxa de resíduos sólidos em Criciúma

Separar, lavar e levar os resíduos sólidos até os PEVs, este é o processo do Programa Jogue limpo com sua cidade. Método também proporcionará uma redução da taxa de lixo em 2021

Taxa da coleta de lixo: boletos entregues poderão ser pagos sem encargos adicionais

Com prazo prorrogado para o dia 20 de dezembro, os munícipes podem utilizar o mesmo boleto com o vencimento anterior para pagamento

IBGE: taxa de desemprego de jovens atinge 27,1% no primeiro trimestre

Índice ficou bem acima da média geral do país, de 12,2%

Vereadores defendem implantação de programa que troca lixo reciclável por comida em Cocal do Sul

Vereadores Richardson Vieira (PDT) e Giovana Galato Santa Rosa (PP) apresentaram proposta em sessão legislativa. Cidadão receberia R$ 0,50 em alimentos por quilo de material entregue.