Trânsito

Criciúma tem novo estacionamento rotativo a partir de segunda-feira

Pagamento poderá ser feito por aplicativo, Pix, cartão de crédito ou débito

Foto: Jhulian Pereira/PMC

Criciúma terá um novo estacionamento rotativo a partir de segunda-feira (24). No primeiro momento, a nova Zona Azul será expandida de 700 para 2.400 vagas, número que deve ser ampliado para 4.800 nos próximos meses. Com 39 parquímetros, o novo rotativo terá reajuste de preço, com o valor da vaga por hora passando de R$ 2,00 para R$ 2,50.

Segundo o coordenador do Criciúma Rotativo, Frank Bez Fontana, durante a primeira semana as irregularidades não devem ser autuadas. “Nesse momento, os monitores explicarão o funcionamento da nova Zona Azul, como utilizar os parquímetros, informar sobre o novo valor, novas formas de pagar. Será um período educativo”, ressalta.

Além do dinheiro em espécie, o motorista poderá pagar por aplicativo, pix e cartão de crédito ou débito. O app do rotativo, Gerestar Criciúma, também será utilizado para ocupar e liberar vagas. O monitoramento será feito por um carro com câmeras que “leem” as placas. Em caso de irregularidade, os agentes de trânsito são acionados para fazerem a autuação. A Zona Azul seguirá com o mesmo horário de funcionamento, das 8h às 18h de segunda a sexta-feira e das 8h às 12h nos sábados.

Notícias Relacionadas

Baiano Bruno Pereira Vasconcelos apita São Bernardo x Criciúma pela Série B

Árbitro de 36 anos comandará o duelo de domingo (18), às 16h, em São Paulo; Tigre tem duas vitórias, três empates e uma derrota com ele no apito.

Criciúma defende invencibilidade contra o São Bernardo em duelo na luta pelo acesso

Tigre ocupa o quinto lugar e enfrenta o time paulista, 12º colocado, neste domingo (18), às 16h, fora de casa, pela reta final da Série B.

No sufoco, Criciúma vence o América-MG por 1 a 0, mantém o 5º lugar e continua firme na briga pelo acesso

Gol de César Martins levou o Tigre aos 56 pontos na Série B, quatro à frente do primeiro fora do G6; próximos desafios serão contra São Bernardo e Sport, fora de casa.

Tigre: capitão Rodrigo suspenso, Waguininho e Gui Lobo retornam contra o América-MG

Criciúma recebe o adversário já rebaixado na segunda-feira, no Majestoso; Nicolas e Otero são dúvidas para o confronto pela 33ª rodada.