Esporte

Criciúma tem quatro atletas convocadas para treinamento da Seleção Brasileira Sub-15 de basquete

Jogadoras do Mampituba/FME Criciúma/SATC participam de atividades em São José entre os dias 24 e 26 de abril.

Foto: Lucas Colombo

A cidade de Criciúma estará representada no Camp de Desenvolvimento Revela Sub-15 da Seleção Brasileira de Basquete Feminino. Quatro atletas do Mampituba/FME Criciúma/SATC foram convocadas para a atividade, que ocorre entre os dias 24 e 26 de abril, em São José-SC.

Foram chamadas, por meio da Federação Catarinense de Basketball, as atletas Fernanda A. da Silva Pereira, Larissa Pedro Ledebrum, Maria Júlia Moreira Crispim e Rita Dezorzi Meinhardt.

Segundo a coordenadora técnica da equipe, Luana Minotto, a convocação reforça o trabalho de base desenvolvido em Criciúma. “É uma alegria para nossa equipe essa convocação. São apenas 20 vagas, e elas terão a oportunidade de evoluir no jogo, além de serem observadas pela CBB para, possivelmente, compor a Seleção Sub-15”, destaca.

A equipe de basquete feminino do Mampituba integra um projeto de formação de atletas mantido pelo clube em parceria com a FME Criciúma e a SATC, por meio de convênio com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

O projeto conta com apoio de diversas empresas e instituições da região, fortalecendo o desenvolvimento do esporte feminino no município.

Para receber em tempo real as principais notícias que impactam a nossa região,
entre no grupo de WhatsApp do Sul in Foco clicando aqui.

Notícias Relacionadas

Lauro Müller define equipes para fase microrregional do Jesc

Gestão de desastre em debate na Amrec nos próximos dois dias

Satc/FME se classifica para a fase final do Estadual de Basquete sub-15

Etapa semifinal foi realizada em Criciúma e em Joinville no último fim de semana

Um ano positivo no esporte Satc