Futebol

Criciúma tem sequência dura: três dos próximos quatro jogos serão fora de casa

Na tabela de classificação, o Criciúma ocupa a 13ª colocação com 20 pontos em 16 jogos, campanha de 5 vitórias, 5 empates e 6 derrotas.

Tigre joga na sexta-feira, dia 18, às 19h, contra o Atlético-GO, em Goiânia (Foto: Celso da Luz)

O Criciúma entra em um momento decisivo na Série B do Campeonato Brasileiro com uma maratona de jogos desafiadora pela frente. Dos próximos quatro compromissos na competição, três serão longe do Heriberto Hülse, o que exige foco redobrado da equipe comandada por Eduardo.

A série fora de casa começa já nesta sexta-feira, dia 18, quando o Tigre visita o Atlético-GO às 19h. Na sequência, o time carvoeiro encara o Botafogo-SP em Ribeirão Preto, no dia 24/07, também às 19h. Apenas no dia 29/07 o Criciúma volta a atuar em casa, recebendo o Cuiabá às 20h30 em confronto importante diante da torcida.

Logo depois, mais uma viagem: o time encara o Operário em Ponta Grossa, no dia 1º de agosto, às 21h30. E, fechando a sequência, está previsto o duelo contra o Athletico-PR no Heriberto Hülse, marcado para o dia 8 de agosto, ainda sem horário confirmado.

Na tabela de classificação, o Criciúma ocupa a 13ª colocação com 20 pontos em 16 jogos, campanha de 5 vitórias, 5 empates e 6 derrotas. A equipe está a 5 pontos do G4, atualmente fechado pelo Remo com 25, e 2 pontos acima da zona de rebaixamento, que começa no 17º lugar com o Botafogo-SP (18 pontos). A sequência que se aproxima será decisiva para determinar se o Tigre vai brigar na parte de cima ou precisará se preocupar com a parte de baixo da tabela.

Notícias Relacionadas

Otero volta a treinar e deve reforçar o Criciúma contra o Goiás; renovação com Hermes não avança

Venezuelano ficou fora da derrota para o Athletic-MG, mas trabalhou nesta terça-feira e deve ficar à disposição; Tigre também tenta renovar com Marcelo Hermes, mas primeira proposta não agradou.

Há 40 anos, Criciúma encerrava jejum e conquistava primeiro Estadual com o novo nome

Tigre venceu o Próspera por 2 a 1, com gol de Edemilson aos 44 minutos do segundo tempo, e levantou em 1986 a primeira taça estadual como Criciúma Esporte Clube.

Imprensa paraense crava Hermes no Remo, mas Criciúma nega acerto

Lateral-esquerdo é alvo antigo do clube paraense, porém não há confirmação do pagamento da multa rescisória para deixar o Tigre.

Alerta ligado: Criciúma tem 13 pendurados para duelo com o Goiás

São 12 jogadores de diferentes setores do elenco, além do técnico Eduardo Baptista; novo cartão amarelo significa suspensão automática na Série B.