Futebol

Criciúma tenta mudar escrita contra o Goiás fora de casa: só 2 vitórias em 15 jogos

Time de Eduardo Baptista tentará quebrar escrita de não vencer o Goiás fora de casa que dura 22 anos

Time de Eduardo Baptista tentará quebrar escrita de não vencer o Goiás fora de casa que dura 22 anos (Foto: Celso da Luz)

O Criciúma encara um desafio histórico nesta terça-feira diante do Goiás, na Serrinha, em Goiânia. Jogando como visitante contra o Esmeraldino, o Tigre tem retrospecto desfavorável: em 15 confrontos realizados fora de casa, venceu apenas duas vezes, empatou quatro e perdeu nove.

O aproveitamento carvoeiro é de apenas 22,2%, com 12 gols marcados e 17 sofridos. A última vez que as equipes se enfrentaram em Goiânia foi em 17 de março de 2022, também na Serrinha.

Os jogos aconteceram em diferentes estádios da capital goiana: além da Serrinha, Criciúma e Goiás duelaram no Serra Dourada, no Estádio Olímpico e no JK, mas em nenhum deles o time catarinense conseguiu impor uma sequência positiva.

O confronto mais recente em Goiânia terminou com vitória do time da casa. Agora, sob o comando de Eduardo Baptista, o Criciúma busca reescrever essa história e conquistar um resultado que pode ser crucial na luta pelo acesso à Série A.

As únicas vitórias do Tigre em Goiás contra o Esmeraldino foram em 2003 e 1995. Ambas as partidas pela Série A.