Geral

Criciúma terá primeiro parque gastronômico de containers do estado

Foto: Caroline Bortot / Nazario & Bortot Comunicação

A culinária gourmet de rua segue como a grande tendência do universo da gastronomia. Após a febre dos food trucks, um novo modelo de negócio desponta no segmento com a migração dos veículos para pontos fixos: os food parks. Criciúma aderiu à novidade e inaugura, em agosto, o primeiro parque gastronômico 100% em containers do estado.

Idealizado pelo empresário Marcos Mendonça, o Container Food Park, já em fase de finalização, está localizado na Rua José Mezari, no bairro Próspera, ao lado do Parque das Nações, em uma área de aproximadamente 2,2 mil metros quadrados. A Praça de Alimentação do mais novo point gastronômico da região terá espaço para até 16 estabelecimentos divididos em oito containers.

Entre as opções gourmet já confirmadas, estão: hambúrgueres; pizzas; espetinhos; cachorro-quente; batata recheada; comida de boteco; culinárias árabe e oriental; açaí; sorvetes; doces; crepes; tapiocas; cafés; chopes e cervejas artesanais.

Foto: Caroline Bortot / Nazario & Bortot Comunicação

Em formato de arena, o Container Food Park vai contar com áreas coberta e externa, com capacidade para mais de 200 pessoas. Destaque para Praça de Alimentação, Espaço Kids, palco para atrações musicais, além de amplo estacionamento para garantir conforto e comodidade aos visitantes. “Fomos em busca de inspirações em São Paulo e Curitiba, cidades precursoras do food park no Brasil. É uma tendência mundial de sucesso que vai ajudar a movimentar o setor de gastronomia e lazer de Criciúma e região”, afirma Mendonça.

O Container Food Park vai funcionar de quarta a segunda, das 18 horas às 24 horas, com possibilidade de ampliação do horário aos fins de semana. A inauguração está prevista para a segunda quinzena de agosto, em data ainda a ser definida e divulgada. Outras informações podem ser obtidas nas redes sociais do empreendimento: @containerfoodparque.

Foto: Caroline Bortot / Nazario & Bortot Comunicação

Localização privilegiada

O primeiro parque gastronômico exclusivamente de containers do estado possui localização privilegiada em Criciúma, na chamada “Rua de Eventos”, projeto da Prefeitura Municipal que deve ser concluído em setembro. Paralela ao Parque das Nações, no bairro Próspera, a Rua José Mezari faz ligação entre duas avenidas – a Centenário e a Gabriel Zanette – e terá estrutura diferenciada para receber eventos sazonais.

Já pavimentada, com cerca de 400 metros de extensão e 20 de largura, a via deve ganhar ainda arquibancada, além de embelezamento. “A escolha do local foi estratégica, tendo em vista os variados eventos que serão promovidos na própria rua, mas também no Parque das Nações”, revela Mendonça.

Colaboração: Caroline Bortot/Nazario & Bortot Comunicação

Foto: Caroline Bortot / Nazario & Bortot Comunicação

Notícias Relacionadas

Dois homens são presos em ocorrências policiais no Mar Grosso, em Laguna

Casos registrados nesta sexta-feira (9) envolveram a recuperação de objetos furtados de uma residência e a apreensão de porções de cocaína, além de materiais relacionados ao tráfico.

Evento de Dia das Crianças lota o Espaço Coberto em São Ludgero

Comemoração promovida pela Prefeitura, CDL e Cegero trouxe muita diversão e magia para as famílias, com destaque para o espetáculo "Divertida Mente".

Ação Criança transforma manhã chuvosa em momentos de alegria em Lauro Müller

Centenas de crianças participaram da programação gratuita na Praça Celeste Losso, que reuniu brincadeiras e atividades em celebração ao Dia das Crianças, apesar do mau tempo.

Braço do Norte: três homens são presos em cumprimento de mandados judiciais

Prisões ocorreram na noite de sexta-feira (9), em diferentes pontos do município; um dos mandados estava relacionado a suspeitas de ameaça e lesão corporal.