Saúde

Criciúma vacina mais de 9,7 mil crianças e supera meta de cobertura da poliomielite

Município também ficou acima da média na Região Carbonífera

Divulgação

Depois de 45 dias de campanha, a Secretaria de Saúde de Criciúma contabilizou 9.737 crianças vacinadas contra a poliomielite e obteve 95,89% de cobertura. O resultado ultrapassou a meta estabelecida de 95% pelo Ministério da Saúde. Criciúma também ficou acima da média na Região Carbonífera, que registrou cobertura de 95,07%.

“O mérito desse resultado é de todos os parceiros. Dos médicos, por exemplo, que prestaram orientações à população, dos agentes comunitários que ligaram e informaram a comunidade, do setor de imunização de Criciúma que vacinou e esteve à frente dessa campanha e também de todos os veículos de comunicação que divulgaram a iniciativa”, lembrou a técnica em enfermagem e responsável pelo setor de imunização da prefeitura, Kelli Barp Zanette.

Quando a campanha foi encerrada no dia 13, Criciúma não havia atingindo a meta. O município tinha registrado 9.630 crianças menores de cinco anos imunizadas, uma cobertura de 94,83%. No entanto, o Ministério da Saúde ampliou o prazo, até o dia 30 deste mês, para o levantamento e correção de dados. “Nesta semana, conferimos e corrigimos todos os registros e notamos que havíamos superado a meta”, comemorou Kelli.

Prorrogação e ações

O Governo de Santa Catarina prorrogou a campanha por 13 dias no mês passado, após muitos municípios não conseguirem alcançar a cobertura de vacinação. Este tempo, segundo a coordenadora, foi fundamental para atingir a meta. “Com o prazo estendido, conseguimos desenvolver mais ações, como os dois dias D e iniciativas na praça e nas unidades de saúde, que foram essenciais para alcançarmos a cobertura”, comentou.

Notícias Relacionadas

Dia do Livro é comemorado por turminhas da Educação Infantil do Colégio Satc

Além do incentivo à leitura, data envolveu a linguagem, criatividade e o faz de conta

Dinheiro desviado do SUS comprou apartamento milionário em Balneário Camboriú, diz PF

Operação ocorre em mais dois estados além de Santa Catarina

Tigre aproveita “folga” para fazer melhorias no gramado do Majestoso

Suposto roubo de carteira termina com homem morto com golpes de machado na Serra de SC

Crime chocou o município de Correia Pinto