Esporte

Criciúma vence em casa no Estadual de Tiro ao Prato

A força e a homogeneidade do conjunto anfitrião prevaleceu durante a quarta etapa do Campeonato Catarinense de Tiro ao Prato, disputada neste fim de semana no Clube de Caça e Pesca Alberto Scheidt, em Criciúma. Os atiradores donos da casa venceram a prova do trap americano a concorrência por equipes ao desbancarem os grupos de Joinville e Tubarão.

O time da Fundação Municipal de Esportes/Clube de Caça e Pesca Alberto Scheidt dividiu-se entre as pedanas (local das provas) e a tarefa de fazer as honras de casa para os competidores. O melhor desempenho individual criciumense foi alcançado por Fernando Meller, terceiro colocado na classificação geral, com 196 pratos acertados. Marcos Machado, com 199, e Edivaldo Pascon, com 197, conseguiram a dobradinha por Joinville.

Criciúma comemorou o título na disputa coletiva nas quatro etapas disputadas. O triunfo deste domingo, segundo Meller, confirmou a competência da equipe inteira. O atleta e coordenador do time destacou o desempenho de todos, enaltecendo Denílson Teixeira, dono da melhor série (99 pratos) e Lauro Reis, que ficou em quarto lugar geral individual. “Tivemos uma performance excelente, com alguns altos e baixos. Nosso segredo é que quando um cai de rendimento, outro levanta”, exalta.

Em todo o fim de semana, o Clube de Caça e Pesca Alberto Scheidt aproximadamente 140 atiradores de todo o Estado. Muitos vieram ao Sul do Estado com as famílias. Para Meller, a comissão de organização termina o evento satisfeita. “O resultado de tudo foi acima da nossa expectativa. Estávamos preparados e apreensivos para uma previsão de virada do tempo e clima chuvoso. Nada disso se concretizou, dando ainda mais condições para o sucesso, com um altíssimo nível traduzido nos grande número de pratos acertados”, avaliou.

O reconhecimento pelos anos seguidos com títulos em nível Estadual e Nacional e pela promoção de eventos na modalidade, Criciúma vai receber, em novembro o play-off da Liga Nacional de Tiro ao Prato. A décima e última etapa do Brasileiro vai reunir na cidade os melhores do país na disputa pelo título.

João Pedro Alves/Decom Prefeitura de Criciúma