Esporte

Criciúma vence, mas Hercílio Luz se mantém na elite do Catarinense

Mesmo com resultado, Leão do Sul se manteve na elite do futebol catarinense, enquanto Criciúma termina na quarta posição.

Foto: Caio Marcelo/CEC

O Criciúma se despediu do Catarinense de 2018 com vitória sobre o Hercílio Luz, na tarde deste domingo (1), no Estádo Heriberto Hülse. Apesar da derrota por 1 a 0, o Leão do Sul se manteve na elite do estado, devido ao empate entre Brusque e Inter de Lages.

Primeiro Tempo

A primeira etapa teve total domínio tricolor que chegou diversas vezes, porém sem nenhuma chance clara de abrir o marcador. Logo aos seis minutos, Alex Maranhão cobrou uma falta da intermediária no ângulo esquerdo da trave para uma grande defesa de Martins. Na sequência, Maranhão cobrou escanteio, Nino desviou e a bola sobrou para Zé Carlos que cabeceou para fora.

A primeira chegada do Hercílio foi aos 14 minutos quando Rudnei cruzou para Tiago Pará que livre dentro da área chutou para fora. Depois disso a partida ficou morna sem grandes oportunidades. Até que aos 39 minutos, Zé Carlos soltou uma bomba de fora da área com perigo, mas para fora.

Já aos 40 minutos o Leão do sul chegou pela segunda vez com Rudnei que após uma cobrança de falta apareceu na área e cabeceou rente a trave. Aos 44 minutos a última chegada Tricolor, a bola sobrou na entrada da área para João Paulo que bateu firme forçando Martins a fazer uma bela defesa.

Segundo Tempo

A segunda etapa começou morna sem muitas oportunidades para ambos os lados. A primeiro oportunidade veio com João Paulo, aos seis minutos, que recebeu a bola na entrada da área e tentou o arremate, mas foi para fora.

O Tricolor foi chegar com perigo novamente aos 18 minutos quando João Paulo pegou de primeira, dentro da área, para a boa defesa de Martins. Aos 21 minutos o Criciúma abriu o placar. Após cobrança de escanteio Sandro apareceu na área e cabeceou para dentro do gol, abrindo o placar no Majestoso. Após o gol o jogo continuou morno e nenhuma das equipes chegou com perigo.

Campeonato Catarinense 2018 – 18ª Rodada – Returno

01/04 (Domingo) – 16h – estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

CRICIÚMA

Vinicius, Sueliton,Nino, Fabio Ferreira(Sandro) e Marlon; Jean Mangabeira, Douglas Dodi (Wallacer), Alex Maranhão; João Paulo, Andrew e Zé Carlos (Kalil); . Técnico: Argel Fucks

HERCÍLIO LUZ

Martins, Mota, Cleber , Silvio Gomes e Gilton; Leandro Melo, Rudnei(Maurício T.), Matheuszinho (João Victor) e Jackson (Revson); Lima e Tiago Pará. Técnico: Nazareno Silva

Arbitragem: Rodrigo D’alonso Ferreira. Auxiliares: Helton Nunes e Johnny Barros de Oliveira

GOL: Sandro (21’ 2/T) (CRI)

Cartões Amarelos: Marlon, Zé carlos, Douglas Dodi (CRI) Leandro Melo, Lucas Mota (HER)

Cartões Vermelhos: Não Houve

Público e Renda: 2.335 pessoas e R$39.490.

Com informações do Portal DN Sul

Notícias Relacionadas

Associação Atlética de Orleans precisa de apoio para fazer ainda mais história no futebol orleanense

Próspera lança plano de sócio para a temporada

Neste primeiro momento, três tipos de modalidades estão disponíveis para a torcida.

Argel deixa o Tigre com 40% de aproveitamento

Passagem é a pior entre as três que o treinador teve pelo Tricolor Carvoeiro.

Assembleia Legislativa homenageia os 55 anos do Rui Barbosa

A sessão solene aconteceu na noite desta segunda-feira (09) no Salão Paroquial de Morro da Fumaça, cidade sede do tradicional clube de futebol amador de Santa Catarina.