Lepo marcou um golaço de fora da área e Diego Gonçalves ampliou no Heriberto Hülse; Tigre chegou aos 47 pontos e assumiu provisoriamente a liderança.
Foto: Celso da Luz / CEC
O Criciúma voltou a vencer e ganhou força na briga pelo acesso à Série A. Na noite desta sexta-feira (4), o Tigre derrotou o Cuiabá por 2 a 0 no Estádio Heriberto Hülse, chegou aos 47 pontos e assumiu provisoriamente a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.
A permanência na ponta durante o fim de semana depende do Juventude. A equipe gaúcha enfrenta o Atlético-GO neste sábado (5), às 18 horas. Para o Criciúma seguir na liderança, o Juventude precisa perder. Em caso de empate, os gaúchos ultrapassam o Tigre pelo saldo de gols.
Dentro de campo, o Criciúma abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo. Willean Lepo encontrou espaço e arriscou de longe. O chute de fora da área terminou no fundo da rede e colocou o Tigre em vantagem no Majestoso.
O segundo gol veio logo no início da etapa final. Aos oito minutos, Otero cobrou escanteio e Diego Gonçalves desviou para fazer 2 a 0. A assistência foi a quarta do venezuelano nesta edição da Série B.
Com a vantagem, Eduardo Baptista passou a mexer na equipe. Aos 16 minutos, Otero deixou o campo para a entrada de Eduardo. Aos 30, o treinador renovou o setor ofensivo com Yuri Tanque e Romarinho nas vagas de Waguininho e Gui Lobo.
As duas últimas mudanças ocorreram aos 37 minutos. Autor do segundo gol, Diego Gonçalves saiu para a entrada de Thiaguinho, enquanto Ronald, novidade entre os titulares, deu lugar a João Carlos.
Para enfrentar o Cuiabá, Ronald havia sido a principal mudança no meio-campo. No restante, Eduardo Baptista manteve a base da equipe que perdeu por 2 a 1 para o CRB, em Maceió, apesar da boa atuação apresentada pelo Tigre na rodada passada.
O triunfo encerrou uma sequência de três rodadas sem vitória. O Criciúma vinha de empate por 1 a 1 com o Botafogo-SP e de duas derrotas consecutivas, para o Fortaleza, por 2 a 0, no Heriberto Hülse, e para o CRB, por 2 a 1, fora de casa.
A vitória diante do Cuiabá foi acompanhada por 10.213 torcedores no Heriberto Hülse. Com 47 pontos, o Tigre volta a ganhar fôlego em uma disputa apertada pelas primeiras colocações da Série B.
No fim da partida, o Criciúma ainda ganhou um desfalque para o próximo compromisso. O volante Eduardo recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática diante do Juventude.
O confronto será na próxima terça-feira (8), às 21 horas, no Heriberto Hülse. A partida estava inicialmente marcada para as 21h30, mas teve o horário antecipado. O duelo coloca frente a frente dois concorrentes diretos na briga pelas primeiras posições e pelo acesso à Série A.