Futebol

Criciúma vira “carrasco” de técnicos na temporada

Criciúma é o quarto colocado na Série B do Brasileiro

Criciúma é o quarto colocado na Série B do Brasileiro (Foto: Divulgação)

O Criciúma segue deixando um rastro além dos resultados dentro de campo. A vitória sobre o Remo, na última quinta-feira (28), não apenas manteve o Tigre no G-4 da Série B como também provocou mais uma demissão de treinador no futebol brasileiro.

O clube paraense confirmou nesta sexta-feira (29) a saída de António Oliveira, pressionado pela sequência ruim e sem resistir após a derrota para o time carvoeiro. Foi o sexto técnico em 2025 a perder o cargo depois de encarar o Criciúma — e o segundo do próprio Remo na temporada.

A lista de “vítimas” impressiona. Desde março, em jogos da Copa do Brasil e da Série B, o Criciúma já derrubou nomes em diferentes clubes:

• 11/03 – Remo 1 x 2 Criciúma (Copa do Brasil)
Eliminação em casa custou o emprego de Rodrigo Santana.
• 02/06 – Paysandu 0 x 1 Criciúma (Série B)
Luizinho Lopes não resistiu à pressão após derrota no Mangueirão.
• 09/06 – Criciúma 1 x 0 Vila Nova (Série B)
Rafael Lacerda deixou o comando do Vila Nova.
• 18/07 – Atlético-GO 0 x 1 Criciúma (Série B)
Fábio Matias caiu após derrota em Goiânia.
• 22/08 – Criciúma 2 x 0 Novorizontino (Série B)
Umberto Louzer foi desligado após a derrota no Heriberto Hülse.
• 28/08 – Remo 0 x 1 Criciúma (Série B)
António Oliveira teve a demissão confirmada no dia seguinte.

O Tigre, além de somar pontos importantes, se consolida como uma das equipes mais indigestas da competição. Com 39 pontos, o time de Eduardo Baptista ocupa a quarta colocação e segue firme na luta pelo acesso.

Notícias Relacionadas

No sufoco, Criciúma vence o América-MG por 1 a 0, mantém o 5º lugar e continua firme na briga pelo acesso

Gol de César Martins levou o Tigre aos 56 pontos na Série B, quatro à frente do primeiro fora do G6; próximos desafios serão contra São Bernardo e Sport, fora de casa.

Tigre: capitão Rodrigo suspenso, Waguininho e Gui Lobo retornam contra o América-MG

Criciúma recebe o adversário já rebaixado na segunda-feira, no Majestoso; Nicolas e Otero são dúvidas para o confronto pela 33ª rodada.

Criciúma decepciona, perde para o Ceará e fica em quinto lugar na Série B

Tigre sofre gol no fim, perde por 1 a 0 no Castelão e vê vantagem sobre o CRB, primeiro time fora do G6, ficar em apenas dois pontos.

Lepo viajou: veja a provável escalação do Criciúma contra o Ceará

Tigre joga nesta quinta-feira (8), às 19h30, no Castelão, pela 32ª rodada da Série B.