Geral

Criciumense conquista Miss Turismo Brasil Mundial 2016

Miss Criciúma Mirim, Elen Melinicenco, de 8 anos, conquistou o título nesse fim de semana

A pequena Elen Melinicenco, de 8 anos, representante Miss Criciúma Mirim, conquistou mais um título no último fim de semana.

Elen garantiu o primeiro lugar no Miss Turismo Brasil Mundial, competição nacional realizada em Porto Alegre (RS), e representará o Brasil no concurso La Belleza Mundial na cidade de Arequipa, no Peru, no mês de setembro.

Elen competiu com outras 14 meninas entre cinco e dez anos de idade. A pequena miss foi avaliada em quesitos, como: beleza de rosto e corpo, postura, desenvoltura, entrevista com jurados e carregamento da bandeira.

Se vencer a competição no Peru, a criciumense disputará na cidade de Istambul, na Turquia, o Little Miss World (Pequena Miss Beleza do Mundo). Esta é a maior competição de beleza do mundo infantil.

No dia 19 de março, Elen havia conquistado o título Reina De Las Américas,concurso do Miss Mercosul, realizado em um luxoso hotel de Balneário Camboriú. Elen venceu na categoria mirim disputando com concorrentes de outros Estados brasileiros e crianças de outros países da América do Sul, como: Argentina, Chile e Paraguai.

Carreira de modelo

A carreira de modelo iniciou quando a criciumense começou a participar de campanhas publicitárias aos três anos. “Os chamados 'olheiros' sempre me incentivavam para que a Elen participasse de competições de beleza. Eles relatavam que ela tinha traços europeus, o que chamava a atenção, mas como todo processo tem um custo com inscrição, deslocamento e vestidos exclusivos, por exemplo, nunca foi possível”, conta a mãe de criança,Liziane Melinicenco.

No entanto, em um dos trabalhos um olheiro de Jaraguá do Sul resolveu apostar em Elen. Com patrocínios viabilizados pelo olheiro e também com auxílio da prefeitura de Criciúma, a pequena miss participou da competição em março e conquistou o título.

A pequena estuda na escola municipal José Contim Portella, no bairro São Sebastião, localidade onde mora com a família. A próxima competição no Peru será custeada pela organização do evento.

Com informações do Engeplus

  • 044b8fa03fc6b3840ab9585804fedd07
  • 7dbfda252d66bd7f31e40d38d42b8d39
  • 4de03ab23cb1fe9ad7d847177c189c94
  • 9439e0a3eca70fa58b1d6c9dbe4ef7c8