Esporte

Criciumense Santiago Mendonça no mundial da França 2019

O triatleta precisou de 4 horas e 23 minutos para completar a prova e ficar na 9ª colocação em sua categoria (35 a 39 anos), garantindo uma das vagas.

Foto: Divulgação

O triatleta e professor da ProRunner Santiago Mendonça garantiu vaga no mundial de meio Ironman realizado nesse último domingo (04), em Buenos Aires, na Argentina.

Com as distâncias de 1.9km de natação, 90km de ciclismo e 21km de corrida, o triatleta precisou de 4 horas e 23 minutos para completar a prova e ficar na 9ª colocação em sua categoria (35 à 39 anos), garantindo uma das vagas ofertadas nesse Sulamericano de Meio Ironman.

“Vim com o objetivo de conseguir a vaga para o mundial. Nos meus planos, estando entre os dez da minha categoria praticamente me dava uma segurança. Porém essa informação é divulgada somente depois da prova, aumentando o nervosismo”, relatou o professor.

O triatleta ainda relata que devido a dificuldades na parte da corrida pensou em desistir. “Desde os primeiros passos sentia muito desconforto e precisei usar da experiência no esporte para convencer minha mente a aguentar toda aquela dor. Fiz uma corrida bem pior do que imaginava… Mas a sonhada vaga está na mão, portanto o que me resta é agradecer por mais esse objetivo realizado, finaliza Santiago.

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.