Segurança

Criminalidade diminui em Lauro Müller

Comandante Dimon atribui a diminuição dos crimes, ao excelente trabalho dos policiais sob o seu comando

O comando da Polícia Militar de Lauro Müller divulgou esta semana um balanço que mostra que a criminalidade diminuiu no município. Pelos dados divulgados, desde o início da Operação Veraneio 2013/2014, no dia 19 de dezembro do ano passado, apenas um furto a residência foi registrado e nenhum a veículo.

O balanço da PM compreende o período de agosto de 2013 a janeiro deste ano. Neste período foram realizadas 220 blitz ou barreiras policiais e foram emitidos 700 Autos de Infração de Trânsito (multas). A maioria das infrações foi por estacionar em local proibido e documentação irregular. Por apresentar alguma irregularidade, 127 veículos foram guinchados. Quatro motoristas tiveram suas CNHs apreendidas por dirigir sob o efeito de álcool.

Nos últimos seis meses a PM efetuou 26 prisões em flagrante. Seis veículos foram recuperados e apenas dois tiveram registro de furto. Três armas de fogo foram apreendidas, duas delas com menores de idade.

Ainda segundo o comandante do grupamento, 3º Sargento João Antonio Dimon, nenhum homicídio foi registrado neste período. “O que tivemos foi apenas uma tentativa de homicídio, que resultou na prisão do autor”, registra.

O comandante Dimon atribuiu a diminuição dos crimes, ao excelente trabalho dos policiais sob o seu comando. “Isso é resultado do esforço e determinação da corporação que vêm trabalhando com muito afinco para garantir a segurança da população”, destaca.

Blitz

A PM realizou na noite dessa sexta-feira (21) mais uma operação no distrito de Guatá, resultando na apreensão de um veículo que foi retirado de circulação, pois os pneus não apresentavam condições de rodar.

A operação estava prevista também para a área central da cidade e outros bairros, mas em razão da forte chuva que atingiu o município, os trabalhos tiveram que ser interrompidos.

Mesmo estando de folga muitos policiais se apresentaram voluntariamente para auxiliar na operação, que teve início às 18h30min. “Essa atitude é merecedora do nosso reconhecimento e gratidão, pois esses policiais poderiam estar em suas casas com suas famílias, desfrutando do seu momento de descanso. Porém, conhecedores do nosso baixo efetivo, abriram mão de sua folga e se juntaram a nós nesta operação. Obrigado a todos”, agradeceu o comandante Dimon.

[soliloquy id=”56756″]