Segurança

Criminoso é morto em tentativa de assalto em Arroio do Silva

Crime ocorreu na madrugada desta quinta-feira (21), na casa da ex-esposa do prefeito de Araranguá.

PM prende dupla por efetuar disparos na orla do Rincão

Foto: Divulgação

A Polícia Militar agiu rápido durante um assalto na madrugada desta quinta-feira, 21, em Balneário Arroio do Silva. A casa de Claudete Bianchi, ex-esposa do prefeito de Araranguá Mariano Mazzuco, foi invadida por três criminosos armados, que a fizeram, junto de uma amiga e do filho, refém. Segundo informações da PM, as mulheres testemunharam que foram agredidas e tiveram armas apontadas para a cabeça.

Relatos apontam que uma pessoa que passava na rua percebeu a entrada dos jovens na casa e acionou a PM por volta das 00h15. A guarnição de Balneário Arroio do Silva convocou, ainda, a Polícia Militar de Araranguá, que deslocou o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) para a casa que fica nas proximidades da beira-mar da cidade.

Jovem morre baleado pela PM

Com a chegada do PPT, os policiais, que já cercavam a residência, entraram no local. Embora as vítimas tenham sido trancadas em um banheiro pelos assaltantes, a PM conseguiu resgatá-las. De acordo com os policiais, um dos assaltantes, Willian Pereira, de 21 anos, apontou a arma contra eles e foi alvejado. O garoto chegou a ser socorrido para o Hospital Regional de Araranguá (HRA), porém, morreu no local. Os outros criminosos eram menores de idade, um tinha 17 anos e o terceiro apenas 15.

Armas foram apreendidas

Com eles foi apreendido um revólver calibre .32, além de uma pistola .9mm, que é de uso restrito. Os adolescentes foram levados para a Delegacia de Polícia de Araranguá. O corpo de Willian foi recolhido pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) de Araranguá, que também esteve no local do crime para realizar os trabalhos necessários.

Todos os três jovens, segundo a PM, moravam em Arroio do Silva, entretanto, eram oriundos do Rio Grande do Sul.

Com informações do Portal DNSul

Notícias Relacionadas

Homem é assassinado e duas mulheres feitas de refém em Gravatal

Ocorrência foi registrada por volta das 11h20 pela Polícia Militar. Dois suspeitos foram presos.

Em quatro horas, polícia apreende 10 CNH’s de motoristas ao negarem teste do bafômetro na SC-370

No domingo (14), dois motoristas embriagados foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, em Braço do Norte.

Familiares de homem morto por motorista de empresa embriagado serão indenizados em Laguna

O homem trafegava de bicicleta pela Estrada Geral do Farol de Santa Marta quando foi atropelado por um caminhão-baú de propriedade da companhia.

Acidente deixa casal gravemente ferido na SC-390, em Lauro Müller

Vítimas estavam em motocicleta que colidiu contra camionete na tarde desta quarta-feira (04), no trecho do distrito do Guatá.