Segurança

Criminoso morre após ser alvejado por vítima de assalto a mercado em Tubarão

Três assaltantes participaram do roubo e dois deles foram atingidos por disparos de arma de fogo.

Foto: Divulgação / Polícia Militar

Dois assaltantes foram atingidos por disparos de arma de fogo na tarde desta sexta-feira (11) durante um roubo a um mercado localizado no bairro Humaitá de Cima, em Tubarão. Um deles passou por cirurgia, mas não resistiu e morreu no hospital.

Conforme informações repassadas pela vítima de assalto à polícia, três homens entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto. Dois deles estariam armados. Mediante grave ameaça, subtraíram aproximadamente R$ 2,5 mil.

Contudo, em um momento de distração dos criminosos, o proprietário do mercado conseguiu acessar uma arma de fogo, de sua propriedade, devidamente registrada, reagiu à agressão, efetuando disparos de arma de fogo contra os assaltantes. Dois deles foram atingidos.

Segundo relato da vítima do roubo, um dos autores do roubo também efetuou disparos. No local, a polícia constatou várias marcas de disparos nas paredes do mercado. Um dos assaltantes autores permaneceu no local em razão da gravidade dos ferimentos. Os outros dois envolvidos conseguiram fugir no momento.

A Polícia Militar foi acionada, isolou o local, e acionou em seguida a Polícia Civil, que se fez presente. O Corpo de Bombeiros prestou os primeiros socorros ao homem alvejado e o encaminhou ao Hospital Nossa Senhora da Conceição.

Os outros envolvidos também foram até o hospital posteriormente, tendo em vista que um deles também havia sido alvejado por dois disparos de arma de fogo. Ele estava estável e recebeu atendimento médico, enquanto o terceiro foi preso por policiais civis. O valor levado foi recuperado.

Notícias Relacionadas

Morador de Lauro Müller é baleado durante assalto a ônibus de comerciantes na BR-101; Veja vídeos

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

Revólver, munições e droga são encontrados durante blitz realizada pela PMRv de Içara

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.