Segurança

Criminoso resiste à prisão e só é contido após ser baleado, em Criciúma

Foto: Divulgação

Na tarde desta quinta-feira (23), policiais civis da Divisão de Investigação Criminal – DIC de Criciúma prenderam um homem de 34 anos autor de uma tentativa de homicídio praticada na noite do último dia 14 no bairro Mina do Mato.

Segundo o delegado André Milanese, o acusado discutiu com um usuário de crack, de 30 anos, para quem havia acabado de vender a droga, versando a discussão sobre a quantidade da droga negociada, acabando por efetuar um disparo de arma de fogo contra a vítima, atingindo suas costas.

“O autor foi localizado em sua casa no bairro Mina do Mato, resistindo à prisão e entrando em luta corporal com um policial civil, tentando tomar sua arma, sendo necessário efetuar um disparo de arma de fogo contra a perna dele para resguardar a vida do policial”, informa a autoridade policial.

Conforme informações da Rádio Hulha Negra, ele foi encaminhado ao hospital, não corre risco de vida, e permanecerá custodiado por agentes do Departamento de Administração Prisional – Deap até ter alta médica e ser encaminhado ao Presídio Santa Augusta.

Notícias Relacionadas

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito

Revólver, munições e droga são encontrados durante blitz realizada pela PMRv de Içara