Segurança

Criminosos arrombam caixa eletrônico, mas vão embora de mãos vazias

A ação durou cerca de dez minutos, quando os bandidos usaram um maçarico para furar um dos caixas eletrônicos do Banco de Brasil de Imaruí

Foto: Reprodução/Notisul

Foto: Reprodução/Notisul

O arrombamento a um caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil de Imaruí terminou em frustração para os criminosos, que abandonaram o estabelecimento de mãos vazias. O crime ocorreu na manhã de ontem (2). Por volta das 7 horas, horário em que as portas destravam automaticamente para os clientes, dois bandidos aproveitaram e entraram no banco.

A dupla usou um maçarico para fazer um rombo em um dos caixas, mas não havia dinheiro. A ação durou cerca de dez minutos. Populares viram a movimentação de dois veículos nas proximidades da agência, na rua Nereu Ramos.

Conforme matéria publicada pelo Jornal Notisul, a suspeita da Polícia Militar, que foi acionada, é de que outros criminosos aguardavam do lado de fora. As investigações estão sob responsabilidade da Polícia Civil. As imagens do sistema das câmeras de segurança da agência serão disponibilizadas hoje. Os dois arrombadores usavam bonés.

Não é a primeira vez que a agência é alvo de caixeiros. Há quase um ano, eles chegaram a cobrir a frente do estabelecimento com uma faixa de ‘Feliz Natal’ para esconder a ação. Naquele dia, levaram cerca de R$ 17 mil.

O primeiro semestre deste ano foi marcado por uma série arrombamentos de caixas eletrônicos, registrados em várias cidades da região. Após uma trégua, os crimes voltaram a ocorrer desde outubro. Imbituba, Laguna, Imaruí, Capivari de Baixo, Tubarão, São Martinho, Gravatal, São Ludgero, Armazém e Orleans são municípios que registraram este tipo de ocorrência.