Segurança

Criminosos cobram resgate de carros na região

Vítimas seriam as que tiveram caminhonetes de alto valor levadas em assaltos.

Foto: Divulgação

Uma investigação conjunta é realizada pela Polícia Civil de toda a região com o intuito de descobrir os autores de roubos de veículos. No último mês, diversos casos têm sido registrados em várias cidades, e os alvos, geralmente, são caminhonetes de alto valor.

Entretanto, há relatos de que estes criminosos têm cobrado resgates para devolver estes veículos. Segundo o delegado da Comarca de Içara, Rafael Iasco, há relatos de pessoas que pagaram até R$ 40 mil para ter o carro de volta. “Alguns destes veículos, levados em Içara, não possuíam seguro”, explica o delegado.

Ainda segundo o delegado, as vítimas não contatam à Polícia Civil após receberem as ligações dos criminosos. “Elas têm medo, e apenas contam à polícia algum tempo depois que o carro foi recuperado, mas não entram em detalhes”, aponta. Contudo, todas estas informações contribuem para o trabalho de investigação da Polícia Civil.

A Divisão de Roubos da Divisão de Investigação Criminal de Criciúma – DIC também atua no caso. De acordo com o delegado Yuri Miqueluzzi, estes pedidos de resgate ocorrem com pouca frequência. Há suspeita, também, de que isto pode ser golpe de outros criminosos se aproveitando da situação. Por enquanto, os trabalhos seguem em sigilo.

Com informações do Portal DN Sul

Notícias Relacionadas

Autor de roubo e extorsão contra duas mulheres é condenado a 10 anos de reclusão em Criciúma

O crime ocorreu em agosto de 2019, quando as vítimas foram rendidas pelo autor.

Morador de Lauro Müller é baleado durante assalto a ônibus de comerciantes na BR-101; Veja vídeos

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio