Segurança

Criminosos fazem motorista refém durante roubo

Foto: PM Laguna/Divulgação/Diário do Sul

Foto: PM Laguna/Divulgação/Diário do Sul

Seis homens presos na tarde dessa quinta-feira (30), fugindo em direção a Laguna são acusados de um roubo cometido em Jaguaruna. O crime aconteceu por volta das 13h, quando o motorista de um veículo Doblò foi rendido e feito refém durante a ação do sexteto. 

De acordo com a Polícia Militar (PM), os seis homens estavam armados quando abordaram a vítima. Após seguirem pelas ruas da cidade, em direção ao Balneário Camacho, abandonaram o motorista, bem como o veículo. Em seguida, saíram em fuga em outro carro. 

“Este veículo, um Fiat Uno, modelo novo, seguia em apoio aos criminosos”, informa o policial. Durante o trajeto da fuga, os seis homens acusados do crime foram surpreendidos pelas guarnições da PM de Jaguaruna e Laguna, que conseguiram prendê-los enquanto trafegavam entre a balsa e Jaguaruna. Em seguida, todos os acusados foram levados para a Delegacia de Polícia de Laguna. Segundo a PM, parte dos envolvidos tem passagens e é conhecida no meio policial na região. Outros não são conhecidos, conforme a polícia.

Assalto

Durante esta semana, outro assalto aconteceu em Jaguaruna. Um homem de 49 anos foi abordado por dois homens, sendo que um deles estava de bicicleta. Na ação, o celular da vítima foi levado após ele ser agredido. Após o crime, a guarnição abordou os suspeitos, sendo que estes reagiram contra os procedimentos policiais, mas acabaram detidos e encaminhados à delegacia, juntamente com a vítima e o celular recuperado.

Com informações do jornal Diário do Sul