Segurança

Criminosos invadem pousadas e furtam pertences de hóspedes na Praia do Rosa

Os ladrões levaram relógios, dinheiro e até passaportes de dentro dos quartos. Imagens registraram as ações e a Polícia Civil procura os suspeitos.

Foto: De Mochila e Caneca/Divulgação

Três pousadas foram alvos de furtos nesta quinta-feira (27), em uma das praias mais procuradas por turistas em Imbituba: a Praia do Rosa. Os empreendimentos turísticos estão localizados na Avenida Porto Novo, a principal da localidade.

Conforme divulgado pela Polícia Militar, por volta de 12h30min, o funcionário do primeiro empreendimento invadido, flagrou os criminosos saindo de um dos quartos. Ao chegar no local, foi constatado o furto de três relógios, dois celulares, dinheiro e seis passaportes dos hóspedes.

Já por volta das 16h30min, a PM foi acionada novamente e foi informada sobre o arrombamento de outras duas pousadas na mesma avenida. Segundo uma testemunha, os empreendimentos foram bagunçados e dos hóspedes, foram furtados dois relógios, uma corrente de ouro e uma chave de um veículo.

Em análise às imagens de videomonitoramento, os policiais constataram que os crimes foram praticados pelos mesmos ladrões da primeira ocorrência.

Ninguém foi preso e as vítimas foram orientadas.

Notícias Relacionadas

Correntista de Imbituba receberá com juros e correção valor retirado da conta sem sua autorização

Sem seu conhecimento e autorização, em janeiro de 2015, R$ 19 mil foram transferidos de seu domínio para a conta de outra pessoa.

Operação contra o furto de gado é realizada no Sul

As fiscalizações aconteceram em Gravatal, Içara, Morro da Fumaça e Bom Jardim da Serra. Pelo Estado, outras cidades também fazem parte das investigações.

Criminoso é preso embriagado após furar blitz policial em Gravatal

O jovem de 23 anos e outros dois homens estavam no carro. Ambos, possuem dezenas de passagens policiais, inclusive por furto e roubo.

Suspeito de furto sobrevive ao cair de telhado de empresa em Tubarão

Vítima foi encontrada pelo proprietário da empresa. Segundo informações, indivíduo estava com hálito alcoólico.