Segurança

Criminosos rendem idoso e roubam residência em Criciúma

Chave do veículo da vítima está entre os objetos roubados

Foto: Divulgação

Um homem de 74 anos foi ameaçado e rendido por quatro homens que subtraíram diversos itens de valor de sua residência, no bairro São Domingos, em Criciúma. A Polícia Militar atendeu à ocorrência por volta das 21h desta segunda-feira, dia 13.

Conforme a vítima, os criminosos chegaram à residência em um veículo prata por volta das 20h. Um deles pediu água para o veículo, sob alegação de que estaria superaquecendo. Em seguida, o suspeito apontou um revólver para o idoso, colocou em capuz em sua cabeça e amarrou seus braços e pernas.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

Enquanto isso, os demais suspeitos reviraram a casa. Dois celulares, a chave de um veículo Renault Captur, um relógio, uma corrente de ouro com crucifixo, cerca de R$3 mil e um roteador de internet foram roubados.

Os autores fugiram e não foram localizados. A Polícia Militar orientou a vítima a preservar o local para a perícia da Polícia Científica. O Renault Captur ficou trancado na garagem, mas foi revirado pelos suspeitos, o que pode permitir a coleta de digitais. Rondas foram feitas na região, mas eles não foram encontrados. A Polícia Civil foi acionada e iniciou a investigação.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

”Uma luta árdua para sobreviver”: urussanguense enfrenta câncer e busca ajuda para cuidar do pai com demência

Flávia Nesi relata tumores em vários órgãos e enfrenta cirurgias, quimioterapia e radioterapia; cuidados com o pai custam cerca de R$ 9 mil por mês.

Boato de furto em prédio no Centro de Criciúma leva Celesc a esclarecer uso de balaclava por trabalhador

Concessionária confirmou que profissional era de empresa terceirizada e considerou inadequado o acessório; informação sobre supostos criminosos circulou nesta quarta-feira (14).

Idoso morre carbonizado em incêndio que destruiu casa em Santa Rosa do Sul

Vítima morava sozinha e foi encontrada pelos bombeiros durante o rescaldo, na noite desta segunda-feira (12).

“A gente fica de mãos atadas”, diz empresária após furto no Jardim Itália, em Cocal do Sul

Cristine Ceron Possamai mantém a loja há 18 anos e espera a prisão dos responsáveis; pelo menos sete pessoas teriam participado da ação.