Economia

Crise passa longe da Bebidas Spricigo

Foto: Suham Dellatorre

Foto: Suham Dellatorre

Saber aproveitar a adversidade para expandir não é para qualquer um.

Enquanto muita gente parou para ver a crise brasileira passar, a Bebidas Spricigo, localizada no distrito de Guatá, em Lauro Müller, viu suas vendas crescerem e, consequentemente, aumentou seu estoque e número de funcionários, tanto que está contratando colaboradores, ao invés de demitir.

De acordo com a gerente de vendas e responsável pelo marketing da empresa, Fernanda Spricigo, a linha que tem mais saída, neste momento, é a de refrigerantes com sabores de frutas. "Com menos dinheiro no bolso, os consumidores dão preferência para refrigerantes mais baratos, porém, não querem perder a qualidade com a qual estão acostumados e é aí que os refrigerantes Serra Spri se tornam uma boa opção", conta.

Outra alavanca para vendas foi a entrada em grandes redes de supermercados. "Temos muitos clientes do meio-oeste ao litoral e nossa localização privilegiada faz com que as entregas, feitas com caminhões próprios, sejam rápidas e seguras", avalia.

A empresa tem três linhas diferentes: os refrigerantes Serra Spri, com guaraná, cola, laranja, laranjinha, limão, uva e framboesa; os refrigerantes Sax, bebida de baixa caloria, com os sabores guaraná, cola, laranja, laranjinha, limão e framboesa, e o energético Lince, que contém taurina e vitaminas em sua fórmula. Todos à disposição em diversos tamanhos.

Conforme Fernanda, a empresa começou a produzir o energético Black Lince há cinco anos, também para afugentar um momento de instabilidade. "Com a proximidade do inverno, lá por março, as vendas de refrigerantes caem cerca de 30 a 40%, e só são retomadas com a chegada da temporada de verão, em outubro. Nossa máquina, de alta tecnologia, que é o que tem de melhor no mercado, ficava por muito tempo ociosa", explica.

"Alguns estudos que fizemos apontaram que produzir o energético supriria esta demanda deixada pelo refrigerante. Assim, conseguimos trabalhar o ano inteiro e recuperamos nossos investimentos", comemora a gerente.

A Bebidas Spricigo também envasa refrigerantes e energéticos para outras empresas. "As fórmulas são diferentes das nossas, cada empresa traz o seu material e o técnico, passando pelo crivo do nosso químico responsável, aproveitando a excelente qualidade da nossa água, que vem diretamente da Serra do Rio do Rastro", comenta.

"Essa experiência tem dado certo, tanto que vamos aumentar nossas instalações. Também está prevista uma reestruturação de toda a parte externa da empresa e, em breve, apresentaremos a nova identidade visual dos refrigerantes, com novos rótulos e novas propagandas", antecipa.

A Indústria e Comércio de Bebidas Spricigo Ltda, foi fundada em fevereiro de 2000 e inaugurada em dezembro do mesmo ano, a fábrica iniciou sua produção com apenas quatro produtos.

Quem quiser saber mais sobre contratações pode entrar em contato através do telefone (48) 3664-7235 ou no endereço Rodovia SC-370, km 147, Distrito de Guatá, Lauro Müller.