Geral

Cruz Vermelha de Criciúma e Equipe Multi-Institucional realizam a campanha “Frio Dói, Doe Calor”

As doações serão destinadas a Instituições Assistenciais e pessoas identificadas pelo CRAS dos municípios beneficiados

Foto – Divulgação

Com o intuito de amenizar o sofrimento das pessoas em situação de vulnerabilidade social, a Cruz Vermelha Filial Criciúma, em parceria com a Equipe Multi-Institucional, realiza a campanha do agasalho “Frio Dói, Doe Calor”. A ação visa arrecadar roupas de inverno, roupas de cama, cobertores e calçados. As doações podem ser entregues todas as quintas-feiras, das 13h às 17h, até o dia 3 de julho, na sede da Cruz Vermelha, localizada na Rua Antônio Benedet de Ângelo, bairro Pinheirinho, em Criciúma.

“Devido à severa intensidade do inverno aqui na nossa região e na Serra, percebemos a necessidade de fazer alguma ação que pudesse ajudar a manter aquecidas as pessoas que não têm condições de adquirir roupas para esta época do ano. Foi daí que surgiu a ideia de realizar esta campanha”, afirmou o vice-presidente da Cruz Vermelha Filial Criciúma, Almir Fernandes.

As doações serão destinadas a instituições assistenciais e a pessoas identificadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), que necessitam de auxílio e que são moradoras das cidades pertencentes à Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), à Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel), à Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc) e à Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures).

Os donativos também poderão ser destinados, quando necessário, para casos emergenciais, como incêndios em residências, e, por meio da Defesa Civil, para situações de enchentes, nas quais as pessoas geralmente perdem todos os seus bens.

Seja um voluntário

A Cruz Vermelha Filial Criciúma conta com o trabalho voluntário de cerca de 60 pessoas, que se dedicam à distribuição gratuita de fraldas geriátricas, cestas básicas, roupas e calçados.

Essas doações são destinadas a instituições assistenciais e a pessoas em vulnerabilidade social identificadas pelas Secretarias de Assistência Social e pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos municípios.

Com o aumento da procura pelos serviços prestados gratuitamente, a organização precisa de mais voluntários para atender a toda a demanda. Interessados em contribuir com o trabalho da Cruz Vermelha Filial Criciúma podem entrar em contato com o vice-presidente, Almir Fernandes, pelo telefone/WhatsApp: (48) 99954-1370.

Notícias Relacionadas

Cocal do Sul entra no clima da festa julina com sábado especial e comércio aberto até às 17h

Evento realizado pela Administração, com apoio da CDL, terá programação cultural nas praças centrais e lojas caracterizadas para receber o público

Dia do Socorrista: profissionais do Samu atuaram em mais de 90 mil ocorrências no primeiro semestre de 2025

Nesta sexta-feira, 11, é celebrado o Dia Nacional do Socorrista, uma data dedicada a homenagear os profissionais que estão na linha de frente do atendimento pré-hospitalar

INSS começa a receber adesões a restituição de descontos ilegais

Medida começou nesta sexta-feira

Com R$ 5,4 milhões em retorno de impostos e 117 empresas instaladas, Cocal do Sul consolida força industrial em evento com Estado

Encontro com a Secretaria de Indústria, Comércio e Serviço destaca crescimento econômico e apresenta programas de incentivo a empresários da região