Geral

Cruz Vermelha firma parceria para Fábrica de Fraldas

Projeto “Carvão Amigo” irá ajudar com a compra de matéria-prima para a atividade.

Foto: Divulgação / Comunicação Siecesc

Com o objetivo de ajudar na implantação da Fábrica de Fralda Solidária, que será desenvolvida pela Cruz Vermelha de Criciúma, os representantes do Sindicato da Indústria Carbonífera de Santa Catarina – Siecesc, estiveram na sede da entidade para ver o andamento dos trabalhos desenvolvidos.

Além disso, na oportunidade, foi realizada a assinatura do Protocolo de Intenções do projeto Carvão Amigo, que, pelo segundo ano consecutivo, irá abranger a Cruz Vermelha e visa doar uma quantia para que a Fábrica de Fralda possa sair do papel.

“Esse trabalho desenvolvido aqui é muito importante e é essencial que se seja incentivado, pois pode ajudar outras entidades também. O Carvão Amigo tem essa finalidade”, explica o diretor executivo do Siecesc, coronel Márcio José Cabral.

“A indústria carbonífera tem um papel muito importante para que consigamos comprar a matéria-prima e através de outras parcerias estamos tentando consegui a mão de obra”, conta o coordenador da Cruz Vermelha de Criciúma, Almir Fernandes.

A Cruz Vermelha de Criciúma, com suas ações sociais, atualmente atende a 37 instituições da região carbonífera.

Colaboração: Lucas Jorge / Comunicação Siecesc

Foto: Divulgação / Comunicação Siecesc

Foto: Divulgação / Comunicação Siecesc

Notícias Relacionadas

Acic faz apelo ao Estado para avanço na área tecnológica da região

Práticas de Saúde e Segurança na mineração são tema do XVIII Cipamin

O evento terá início nesta quarta-feira (25) e segue até a sexta-feira (27), e contará com a participação de mineiros das carboníferas da região de Criciúma.

Resultados da recuperação das áreas degradadas pelo carvão são apresentados à comunidade

Documento apresentado anualmente ao Ministério Público Federal - MPF, à Justiça Federal e à sociedade foi discutido no Auditório da Satc.

Futuro do Carvão Mineral em SC é discutido na Alesc

Seminário realizado em Florianópolis, contou com a participação de empresários da região carbonífera.