Saúde

Cruz Vermelha realizará o 13º Passeio Ciclístico no dia 26 de janeiro em Balneário Rincão

Com o tema “Prevenir para salvar + vidas”, organizadores do maior evento do gênero da região esperam receber por volta de 3 mil ciclistas.

Foto: Divulgação / Arquivo 2017

A Cruz Vermelha de Criciúma realizará o 13º Passeio Ciclístico de Integração às 16 horas do dia 26 de janeiro, em um sábado, em Balneário Rincão. A saída e a chegada serão na Praça de Eventos, na zona norte, percorrendo a área central e a zona sul. Todos são convidados a decorar suas bicicletas e se juntar ao maior evento do gênero da região.

São esperados por volta de 3 mil ciclistas. Neste ano, o tema é “Prevenir para salvar + vidas”. Entre os objetivos da iniciativa, está a integração dos órgãos da Segurança Pública com a população, veranistas e turistas da cidade. Dessa forma, visa-se promover lazer e entretenimento entre os participantes e incentivar o esporte saudável através do ciclismo.

A caracterização individual e da bicicleta mais criativas serão premiadas com uma bicicleta. Também receberá uma bicicleta a equipe que tiver o maior número de participantes. A caracterização deverá ser de acordo com o tema: “Prevenir para salvar + vidas”. Os membros da Cruz Vermelha estão arrecadando também brindes para sortear entre os participantes, tais como bicicletas, pranchas, cadeiras de praia, guarda-sóis etc. Em troca, será possível fazer a divulgação da marca no dia do evento.

As inscrições antecipadas podem ser feitas na Polícia Civil e na Polícia Militar de Balneário Rincão, bem como Prefeitura ou na Mercearia Castanheira, na zona sul. Também será possível realizá-la no dia do Passeio Ciclístico, a partir das 15 horas. O participante que doar um quilo de alimento não perecível terá direito a participar dos sorteios de bicicletas. As inscrições não são obrigatórias. Em caso de mau tempo, o evento será transferido para o dia 2 de fevereiro.

A Cruz Vermelha realizará também, com apoio de ONGs e entidades, a 2ª Blitz Educativa e Preventiva, com data a ser definida, nos acessos de Balneário Rincão. O intuito será o de promover ações de conscientização a respeito de temas como afogamentos, trânsito, drogas e entre outros.

Notícias Relacionadas

Casa de Repouso Bom Jesus inaugura oficina recreativa, em Criciúma

Campanha Natal Jovem Solidário de Orleans distribui mais de 500 brinquedos e meia tonelada de alimentos

Ação promovida pelo Setor de Juventude da Paróquia Santa Otília finalizou no domingo (23) com a entrega das doações pelos voluntários.

Vigilância em Saúde de Criciúma promove oficina para planejar ações, prevenção e controle de doenças

Capacitação aconteceu na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)

Solidariedade: engajamento da população garante realização da cirurgia de Davi