Saúde

Cruz Vermelha realizará o 13º Passeio Ciclístico no dia 26 de janeiro em Balneário Rincão

Com o tema “Prevenir para salvar + vidas”, organizadores do maior evento do gênero da região esperam receber por volta de 3 mil ciclistas.

Foto: Divulgação / Arquivo 2017

A Cruz Vermelha de Criciúma realizará o 13º Passeio Ciclístico de Integração às 16 horas do dia 26 de janeiro, em um sábado, em Balneário Rincão. A saída e a chegada serão na Praça de Eventos, na zona norte, percorrendo a área central e a zona sul. Todos são convidados a decorar suas bicicletas e se juntar ao maior evento do gênero da região.

São esperados por volta de 3 mil ciclistas. Neste ano, o tema é “Prevenir para salvar + vidas”. Entre os objetivos da iniciativa, está a integração dos órgãos da Segurança Pública com a população, veranistas e turistas da cidade. Dessa forma, visa-se promover lazer e entretenimento entre os participantes e incentivar o esporte saudável através do ciclismo.

A caracterização individual e da bicicleta mais criativas serão premiadas com uma bicicleta. Também receberá uma bicicleta a equipe que tiver o maior número de participantes. A caracterização deverá ser de acordo com o tema: “Prevenir para salvar + vidas”. Os membros da Cruz Vermelha estão arrecadando também brindes para sortear entre os participantes, tais como bicicletas, pranchas, cadeiras de praia, guarda-sóis etc. Em troca, será possível fazer a divulgação da marca no dia do evento.

As inscrições antecipadas podem ser feitas na Polícia Civil e na Polícia Militar de Balneário Rincão, bem como Prefeitura ou na Mercearia Castanheira, na zona sul. Também será possível realizá-la no dia do Passeio Ciclístico, a partir das 15 horas. O participante que doar um quilo de alimento não perecível terá direito a participar dos sorteios de bicicletas. As inscrições não são obrigatórias. Em caso de mau tempo, o evento será transferido para o dia 2 de fevereiro.

A Cruz Vermelha realizará também, com apoio de ONGs e entidades, a 2ª Blitz Educativa e Preventiva, com data a ser definida, nos acessos de Balneário Rincão. O intuito será o de promover ações de conscientização a respeito de temas como afogamentos, trânsito, drogas e entre outros.

Notícias Relacionadas

Casa de Repouso Bom Jesus inaugura oficina recreativa, em Criciúma

Campanha Inverno Jovem Solidário arrecada doações, em Orleans

Interessados podem doar roupas, sapatos, cobertores, alimentos etc. Ação é promovida pelo Setor da Juventude da Paróquia Santa Otília.

Campanha Natal Jovem Solidário de Orleans distribui mais de 500 brinquedos e meia tonelada de alimentos

Ação promovida pelo Setor de Juventude da Paróquia Santa Otília finalizou no domingo (23) com a entrega das doações pelos voluntários.

Solidariedade: engajamento da população garante realização da cirurgia de Davi