Geral

CT Satc recebe visita de professor da Universidade Nacional de Singapura

Além de compartilhar experiências, professor conheceu o ecossistema de inovação da Satc

Foto: SATC

Visando uma aproximação entre Brasil e Singapura, o Centro Tecnológico Satc recebeu a visita do professor Dr. Ricardo Vinícius Bof de Oliveira. Cientista de materiais e especialista na pesquisa do uso do grafeno, o professor conheceu as pesquisas realizadas no Centro Tecnológico com o uso do carvão mineral e suas possibilidades, além do ecossistema de inovação da Satc com suas startups.

O primeiro contato entre a Satc e o professor se deu em 2022, quando o reitor da instituição visitou a Universidade Tecnológica Nanyang e a startup 2DMsolutions, gerida pelo professor. “Ele está trazendo agora uma aproximação com o ecossistema de inovação de Singapura, com fundos de investimento, aceleradoras, e eu acho que isso é fundamental pra gente seguir adiante nos nossos projetos aqui de inovação”, comenta o reitor da UniSatc, Carlos Antonio Ferreira.

A visita faz parte do processo de relacionamento da Satc Negócios com empresas e startups, além de avançar nas pesquisas que fazem parte da Transição Energética Justa. “É uma visita muito importante, ele tem uma vivência bem interessante. Desde a concepção de uma startup até o êxito, até a saída dela. Então, tem uma excelente experiência internacional, excelentes relações. Então é tudo que vem ao encontro do que a gente está esperando. Foi uma visita proveitosa e valiosa”, afirma o reitor.

Ricardo Vinicius Bof de Oliveira é um cientista de materiais que atua na área de materiais poliméricos, nanomateriais e suas aplicações. Foi pesquisador da Universidade Nacional de Singapura (NUS), e desenvolveu uma tecnologia única de produção de grafeno que resultou em 2015 em uma empresa spin-off, a 2D Materials Pte Ltd (2DM).

Notícias Relacionadas

Homens invadem casa, amarram família e agridem morador em Balneário Rincão

Os criminosos levaram dinheiro, celulares, um carro e uma motocicleta.

Concursos em SC: 16 editais encerram inscrições esta semana; salários chegam a R$ 22 mil

Em Orleans, há 18 vagas de níveis alfabetizado, fundamental, médio e superior, e salário de até R$ 9.684,77.

Colisão seguida de capotamento é registrada na SC-108, em Urussanga

A condutora do veículo que capotou, de 20 anos, foi conduzida ao hospital; os outros dois ocupantes dos veículos envolvidos não se feriram.

Chuva deixa comunidade isolada e arrasta carro com pai e filha dentro, em Garopaba

O caso ocorreu quando o condutor da caminhonete tentou atravessar uma pequena ponte sobre o Rio Encantada próximo, próximo à cachoeira.