Educação

CTSatc fecha parcerias com Prefeituras da Amrec e ACEAMB

Termos envolvem a realização de exames laboratoriais prestados pela equipe técnica

Divulgação

As Prefeituras da Amrec poderão contratar os serviços dos laboratórios do Centro Tecnológico Satc (CTSatc) utilizando o termo de cooperação que foi firmado. A iniciativa oferece descontos para os órgãos municipais. O termo foi assinado entre o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (CIM-Amrec) e a coordenação dos Laboratórios da Satc (LabSatc).

Também foi fechada a parceria dos laboratórios com a Associação Catarinense de Engenharia Ambiental (Aceamb). O termo representa um desconto de 15% para quem é engenheiro ambiental associado em todos os serviços prestados no LabSatc.

“Um dos nossos pontos fortes está na parte de equipamentos. Temos, em nossos laboratórios, equipamentos de ponta, que permitem a resolução rápida e com a confiabilidade que não só os engenheiros ambientais, mas também os funcionários públicos que precisam atender a comunidade”, explica a gerente técnica do LabSatc, Priscila dos Reis Martins.

Serviços prestados pelos laboratórios

Com uma equipe qualificada, os serviços realizados são regulamentados pela NBR 17.025, que inclui a competência de laboratórios de ensaio e calibração.

São realizadas análises de água, efluentes, carvão, emissões atmosféricas, metrologia e caracterização microestrutural, entre outros pontos.

Notícias Relacionadas

Forquilhinha decreta situação de emergência após alagamentos

Últimos dias para eleitores com deficiência pedirem mudança para seção com acessibilidade

Senado aprova redução na idade mínima para laqueadura

Fifa antecipa início da Copa do Mundo para 20 de novembro

Jogo entre Catar e Equador abrirá o próximo Mundial