Educação

CTSatc fecha parcerias com Prefeituras da Amrec e ACEAMB

Termos envolvem a realização de exames laboratoriais prestados pela equipe técnica

Divulgação

As Prefeituras da Amrec poderão contratar os serviços dos laboratórios do Centro Tecnológico Satc (CTSatc) utilizando o termo de cooperação que foi firmado. A iniciativa oferece descontos para os órgãos municipais. O termo foi assinado entre o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (CIM-Amrec) e a coordenação dos Laboratórios da Satc (LabSatc).

Também foi fechada a parceria dos laboratórios com a Associação Catarinense de Engenharia Ambiental (Aceamb). O termo representa um desconto de 15% para quem é engenheiro ambiental associado em todos os serviços prestados no LabSatc.

“Um dos nossos pontos fortes está na parte de equipamentos. Temos, em nossos laboratórios, equipamentos de ponta, que permitem a resolução rápida e com a confiabilidade que não só os engenheiros ambientais, mas também os funcionários públicos que precisam atender a comunidade”, explica a gerente técnica do LabSatc, Priscila dos Reis Martins.

Serviços prestados pelos laboratórios

Com uma equipe qualificada, os serviços realizados são regulamentados pela NBR 17.025, que inclui a competência de laboratórios de ensaio e calibração.

São realizadas análises de água, efluentes, carvão, emissões atmosféricas, metrologia e caracterização microestrutural, entre outros pontos.

Notícias Relacionadas

Alesc aprova reforma da Previdência e barra alterações de última hora ao projeto

Parlamentares tentaram mas não conseguiram realizar alterações durante a sessão. Base de governo agiu para frear desidratações.

Falta de materiais de limpeza e de enfermagem nas UBSs de Lauro Müller gera polêmica

Assunto foi discutido em sessão da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira, dia 2.

Qual o diferencial para um bom emprego?

Pensando na qualificação profissional, a UniSatc está com matrículas abertas para a pós-graduação

Vacinação para pessoas de 32 anos ou mais segue até às 20h em Içara

A imunização acontece por ordem de chegada, nas unidades dos bairros: Jussara, Liri e Jaqueline.