Educação

CTSatc realiza treinamento com equipe da Cerâmica Elizabeth

Grupo de profissionais passou por aprendizado no laboratório de metrologia

Divulgação

Um grupo de colaboradores da Cerâmica Elizabeth, unidade de Criciúma, passou por treinamento específico no Laboratório de Metrologia (Lametro) do Centro Tecnológico Satc (CTSatc). A iniciativa, realizada na semana passada, faz parte do atendimento prestado às empresas.

“Realizamos um contrato de prestação de serviços na área de metrologia, contemplando a inspeção, aferição e manutenção de equipamentos. Além dos serviços citados, o Lametro proporcionou um treinamento da equipe que atua nesse setor”, informou o coordenador do Lametro do CTSatc, Pascoal Meller Neto.

Os profissionais da cerâmica participaram de uma formação específica que foi desenvolvida pela equipe técnica do Laboratório de Metrologia, com o suporte do Sistema de Gestão Integrada (SGI) da Satc.

No workshop que foi aplicado com duas turmas de colaboradores da empresa, foram abordados temas como boas práticas do uso dos instrumentos, metodologias de aferição e demais conceitos de metrologia contidos no processo de calibração sempre observando os equipamentos mais utilizados na indústria cerâmica.

Notícias Relacionadas

Morro dos Cavalos, na BR-101, deve ser totalmente liberado em até 48 horas

O Gerente da concessionária responsável comentou que as adversidades climáticas tornaram extremamente desafiador o trabalho de desobstrução da rodovia

MEC qualifica a UniSatc como instituição comunitária de educação superior

Reconhecimento pela atuação filantrópica e social reafirma sua fundação, que teve o propósito de oferecer assistência social aos operários do carvão e suas famílias

Ação conjunta resgata 70 cães e gatos em situação de maus-tratos em Treviso

A mulher foi presa em flagrante sendo encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis

Menina de 3 anos morre de Covid-19 em Florianópolis; criança não era vacinada e tinha asma

Caso aconteceu em Florianópolis e segundo a Vigilância é o segundo óbito de crianças desde o início da pandemia em 2020.