Geral

Cultivo caseiro rende abóbora gigante de 300 kg em Lages

O fruto, que possui 3,54 metros de circunferência e 2,10 metros de comprimento, foi plantado a partir de uma semente importada dos EUA

Foto: Alessandro Ribeiro/Arquivo pessoal

O hobby de Alessandro Ribeiro, de 24 anos, resultou em um feito impressionante: uma abóbora gigante de aproximadamente 300 kg cultivada no quintal de casa, em Lages, na Serra Catarinense. O fruto, que possui 3,54 metros de circunferência e 2,10 metros de comprimento, foi plantado a partir de uma semente importada dos Estados Unidos e levou cerca de 120 dias para atingir esse tamanho.

O interesse de Alessandro pelo cultivo de abóboras surgiu após assistir a vídeos sobre competições nos Estados Unidos. Determinado a replicar o feito no Brasil, ele decidiu investir no plantio. “Nos primeiros dias, ela crescia absurdamente. Cheguei a medir e, diariamente, o crescimento era de cerca de cinco centímetros”, conta.

O crescimento acelerado da abóbora logo chamou a atenção dos vizinhos, que observam curiosos sempre que Alessandro cuida da plantação. Apesar de ainda não ter colhido o fruto, ele já sabe que o crescimento parou, pois o ciclo da planta dura cerca de 130 dias.

Agora, o próximo passo será pesar oficialmente a abóbora no fim de semana. “Foi um processo trabalhoso, mas valeu a pena. Queria deixá-la exposta no portão de casa para que as pessoas pudessem ver, mas pelo peso, isso será um desafio”, afirma.

Notícias Relacionadas

Crucificação de Jesus: Um ato de amor pela humanidade

Casos de doenças respiratórias em crianças disparam em SC e reforçam a importância da vacina contra a gripe

Nas últimas semanas, os hospitais registraram um crescimento expressivo nas internações por síndrome respiratória aguda grave

Homem sobrevive após queda de 10 metros de parapente em praia de Florianópolis

Ainda não há informações precisas sobre o que provocou o acidente

Mais de 115 mil passageiros devem passar pelos aeroportos de SC durante o feriadão de Páscoa e Tiradentes

Essa movimentação reforça o papel de Santa Catarina como um importante destino turístico