Geral

Curso Básico de Agente da Defesa Civil Voluntário está com inscrições abertas em Criciúma

Interessados devem residir em municípios da Amrec e têm até o dia 16 de setembro para se inscreverem.

Divulgação

Estão abertas as inscrições para a seleção do Curso Básico de Agente da Defesa Civil Voluntário. A iniciativa visa capacitar a população para agir na Gestão de Riscos e Desastres, principalmente em emergências, para que assim se evite ou minimize situações desastrosas. Ao total, são 40 vagas destinadas às pessoas residentes nos municípios que fazem parte da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec). As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de setembro pelo site.

A ação é do Governo de Criciúma, via Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Criciúma (Compedec), em parceria com o Colegiado de Defesa Civil da Amrec e Secretaria de Estado da Defesa Civil. O curso será realizado entre os dias 23 de setembro e 26 de outubro, nas terças-feiras e quintas-feiras, das 19h às 22h, e aos sábados, das 8h às 17h30, no auditório da Amrec.

Os candidatos, além de serem maiores de 18 anos, precisam estar em dia com as suas obrigações legais e serem alfabetizados. Os selecionados deverão realizar a matrícula de 17 a 20 de setembro, na sede da Defesa Civil de Criciúma, localizada na rua Álvaro Catão, nº 913, no bairro Operário Nova.

Colaboração: Comunicação DECOM

Notícias Relacionadas

Reunião com a Defesa Civil municipal debateu estratégias para o frio intenso em São Joaquim

A Defesa Civil alerta que a onda de frio intenso pode causar prejuízos na agricultura, congelamento de canos e rodovias, por isso um cuidado especial muita atenção nessas áreas.

Postos da Polícia Rodoviária mantém interdição da Serra e alegam não ter recebido comunicação oficial

Lideranças municipais de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra foram informados na manhã desta sexta-feira (01), da liberação do tráfego de caminhões até 15 toneladas na SC-390, trecho da Serra do Rio do Rastro.

Defesa Civil mantem alerta para riscos de alagamentos e deslizamentos

Residências de Imbituba registraram problemas. A principal recomendação de precaução é para que as pessoas evitem contato com a água em locais inundados.

Defesa Civil de Criciúma realiza abertura da Operação Primavera e do Curso de Agente Voluntário nesta terça-feira

Evento inicia às 19h, no plenário da Amrec. Operação visa executar atividades de prevenção no município