Geral

Curso de corte e costura dá nova oportunidade aos urussanguenses

Iniciativa é oferecida gratuitamente pela Administração Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social de Urussanga.

Foto: Divulgação

As tardes das terças-feiras ganharam um significado especial para a urussanguense Rosane. Ela é uma das 40 pessoas que iniciaram o curso de corte e costura oferecido gratuitamente pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social do município. Além de garantir o aprendizado das técnicas, a oportunidade promove a interação e a troca de experiências entre os participantes.

“Eu sou costureira, mas vim para o curso para aprender mais. Aprendemos muito e essa é uma grande oportunidade para fazermos novas amizades, encontrar as pessoas e saber ainda mais sobre o corte a costura”, explica Rosane.

Para a professora de costura, Neusa Redivo, desde o início do curso, já é possível acompanhar a evolução dos participantes. “Atualmente estamos trabalhando com três turmas, duas na parte da tarde e uma no período noturno. Em todas elas já percebemos um grande aprendizado dos participantes. Temos pessoas que não sabiam nem colocar uma agulha na máquina e hoje já sabem como lidar com a máquina, tem noção das medidas, de corte e até já produziram as primeiras peças. É muito gratificante ver esta evolução”, enaltece Neusa.

A oportunidade gratuita de aprender no curso de corte e costura é oferecida aos urussanguenses por meio da secretaria de assistência social do município. “Temos equipamentos de primeira qualidade que estão sendo utilizados pelas participantes. É uma forma de oferecermos o aprendizado de uma profissão e até mesmo garantirmos uma colocação no mercado de trabalho para as participantes do curso. É uma oportunidade que a secretaria está dando para todos os urussanguenses”, enaltece secretária de assistência social de Urussanga.

De acordo com Izolete, caso haja mais interessados nos cursos, novas turmas poderão ser abertas no município. Outras informações sobre inscrições e vagas podem ser obtidas pelo telefone: 3465-0991.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Urussanga

Notícias Relacionadas

Inscrições abertas para os cursos do Bairro da Juventude

Forquilhinha abre inscrições para ACTs 2017 para contratação em 2018

Secretaria de Educação de SC abre concurso para mil vagas

Cargos são de professor, orientador educacional, administrador escolar, supervisor escolar e assistente de educação.

Ministério do Trabalho lança portal SINE Fácil no fim deste mês

Apresentação do projeto para secretários ocorreu hoje em Brasília.